QUANDO O FARDO É PESADO!

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

            Estamos vivendo no tempo da fartura e do exagerado consumista, entretanto, em meio a tantas facilidades e comodidades, o ser humano vive infeliz e com seu fardo pesado. A solidão, abandono, depressão, individualismo, isolamento, falsa sensação de alegria,entre outros, demonstram que bens materiais e consumismo não tornam as criaturas completas em sua essência.

São milhões de criaturas que sentem a carga pesada pela doença, problemas financeiros e familiares, relacionamentos complicados, bem como pelas mais diversas perturbações da existência.Sem contar que existem os transmissores da negatividade que contribuem para o fardodo outro ser ainda mais pesado!

È meus caros leitores, como a carga pesa e muitos, infelizmente acabam desanimando! Como cristão, não posso esquecer-me de Jesus Cristo, certa vez Ele disse: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e Eu vos aliviarei” (Mt11,28). Jesus sabia que o ser humano tem uma carga pesada, mas na sua missão divina, apresentou sua contribuiçãoe o caminho para superar as barreiras! Ele é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14,6). Jesus insiste para seus seguidores praticarsua doutrina, e alertou: “Eu sou a Luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz do mundo” (Jo 8,12). Este foi o grande Mestre Jesus Cristo, na sua sabedoria divina, conscientizava com seusensinamentos parase vencer as barreiras!

            Quando me lembro de Jesus e de sua doutrina, compreendoe sinto o fardo não pesar, poisa verdadeira Luz caminha comigo! Desta forma angustia e desespero, insegurança e medo, pânico e temor que fazem a carga ficar pesada, remete-me a seguir o Jesus e a certeza que preciso levar a Boa Nova aos doentes e idosos, bem como os que sofrem, mesmo que tenham umfardosuperpesado,mas ao conhecer os ensinamentos de Jesus, terão mais coragem para enfrentar seus obstáculos!

            Se sua carga estiver pesada, não desanime, olhe ao seu redor e verá a situação de seus irmãos. Não é fácil olhar para os outros, quando não se está bem, mas é preciso ter esperança e desvendar os olhos e ampliar os horizontes.

            Não seja mesquinho, tenha coragem e se entregue ao alivio proposto por Jesus, tenha fé, coração aberto para entender que com amor ao próximo e tendodesprendimento você seguirá seu caminho. Nem tudo se perdeu, a vida apresenta coisas maravilhosas, basta dar o primeiro passo e sair do casulo.

Tome a iniciativa, seja aliado Jesus, e caso seja preciso, procure ajuda médica. Não esqueça: Deus proporcionou ao ser humano os avanços da medicina para ajudá-loa vencer os obstáculos. Desta forma, com os ensinamentos de Jesus e a ajuda de um especialista seu fardo ficará mais leve.

Seu fardo não é o mais pesado do mundo, abra os olhos e perceba que você nasceu para ser vencedor.

Reflita! Até o próximo e fiquem com Deus!