QUANDO CHOVE

Parecia uma ilha, não dessas ilhas belíssimas e paradisíacas que todo mundo sonha. Mas uma ilha cercada de esgoto, lixos e dejetos. Pessoas literalmente ilhadas, carros parados, buzinas incessantes.
Pouco adianta ser uma pessoa de posses quando está chovendo, principalmente em horário de pico em uma Metrópole . Outro dia, o vizinho do senhor Elias, antigo morador do bairro, estava caçoando dele porque nunca teve um carro, como podia abrir mão de algo que proporcionava conforto e rapidez?
Mas não é que seu Elias sentia uma satisfação perversa quando observava todo aquele conforto parado, quase boiando , sem nenhuma alternativa a não ser esperar o nível d´água baixar? É que muitas vezes, esse mesmo vizinho se divertia espirrando água nos pedestres!
Certa vez, seu Elias caminhava pela ponte, quando vê um grupo ao redor do rio , cochichando entre si.
- Aconteceu um acidente? Chamaram a ambulância? ? perguntou
- Não é acidente, são dois jovens que tiveram a idéia de surfar no rio ? respondeu um homem.
-Surfar no rio? Mas esse é um rio poluído, infestado de lixo, além disso, a correnteza pode levá-los em questão de minutos!
-Pois é, os jovens fizeram uma aposta e garantem que vão surfar nesse esgoto.
- É muita coragem fazer o que estão fazendo ? disse um jovem.
Observando o rio, é possível ver uma cena cômica, dois jovens com uma prancha, equilibrando-se contra a correnteza!
A platéia era bem maior agora, de repente, não se sabe onde, aparecem fotógrafos, repórteres, pessoas com celulares registrando a cena.E não é que os jovens audaciosos conseguem realizar a façanha?
No dia seguinte, a foto dos dois estava estampada nos principais jornais: "JOVENS SURFAM NO RIO",OUSADIA NO RIO", RIO POLUÍDO VIRA MAR"...E o caso repercute.
Logo, um empresário achou interessante a história e propôs aos jovens patrocinar a abertura de uma loja de roupas estilo surf no rio, incentivados pelo depoimento de quem estava no local. A venda das roupas surtiu efeito e a loja precisou ser ampliada, foi lançado também um perfume, inspirado no cheiro do rio, o mesmo recebeu o nome de Fragrância Exótica.
E assim, o negócio expandiu a tal ponto que, quando chove e o rio enche, aparece alguém disposto a surfar, muitos curiosos param para ver a cena ... É um fato esquisito mas, vai entender a cabeça das pessoas!