Antes de comprar qualquer produto, é muito importante saber se a loja é confiável mesmo. Para isso, milhares de pessoas fazem reviews na internet. Mas, como uma pessoa bem intencionada pode fazer a análise, outra que não está tão bem intencionada assim também pode fazer. 

Portanto, analisamos inúmeros sites de avaliações e encontramos três que são bem interessantes e que vale a pena citarmos. Quer saber qual o melhor site de reviews de produtos e lojas? Continue a leitura!

1. Guia Melhores para produtos e itens de todos os tipos

O Guia Melhores é um site de comparação de produtos. Ou seja, os redatores e profissionais criam uma lista e dizem quais são os produtos mais recomendados.  Além disso, é possível encontrar de tudo, desde produtos de beleza até tecnologia. 

Ele é ideal para responder aquelas perguntas bem famosas como: “Qual o melhor processador?” “Qual a melhor máquina de lavar?”.

Lá, eles além de trazer uma enorme review aprofundada sobre vários produtos, ainda fornecem um cupom de desconto para compra de cada um deles. Dessa forma, é possível sempre economizar bastante ao consultar na plataforma. 

Para acessar as reviews é gratuito, não precisa pagar nada a mais por isso. Um dos aspectos mais interessantes é que pode acessar a todos os descontos sem pagar nada a mais por isso. É totalmente grátis e o site ainda não tem anúncios, que é uma coisa que ninguém gosta. 

O site também é fácil de navegar, design moderno e clean. Dessa forma, se torna ainda mais fácil para encontrar o que deseja. 

2. Análise Loja para reviews de marcas

Está procurando saber se determinada loja ou marca é confiável? Não quer uma comparação entre produtos? Então essa é uma das melhores opções neste caso. 

O site faz a review de empresas e marcas. Tudo o que procura, poderá encontrar na Análise Loja. Por exemplo, se quer saber se a Amazon é confiável, pode procurar lá que encontra. Até mesmo empresas menos conhecidas possuem uma review na plataforma. 

Outro aspecto positivo é que no fim da resenha, ainda é possível adquirir um cupom de desconto.  Leia até encontrar o subtítulo ensinando a comprar no site, irá achar um botão alaranjado logo após ele. Dessa forma, clique no botão e será direcionado diretamente para a loja virtual com o desconto.

Em suma, o desconto já está incluso no link e não em um código. Sendo assim, não expira e é ilimitado, podendo ser usado em qualquer época do ano. Eles também podem variar bastante, chegando em até 90% off. Ideal para quem deseja economizar um pouco mais!

Além disso, em cada review é possível descobrir como foi a experiência de compra do cliente. Eles trazem ainda a reputação da empresa em sites como Reclame Aqui e Ebit. Após mostrar a reputação e os aspectos positivos e negativos, te mostram como comprar na loja, quais as formas de pagamento, entrega e frete. É tudo bem completo!

3. Reclame Aqui para clientes insatisfeitos

Quer saber quais as principais reclamações de clientes da loja? Basta entrar no site do Reclame Aqui. 

Lá, a plataforma analisa qual a capacidade de responder da administração da loja juntamente com a taxa de satisfação dos clientes. Assim, criam uma tabela com quantas reclamações foram respondidas,  quantas foram resolvidas e quantos clientes voltariam a comprar. Além disso, pode ler todas as avaliações, já que são públicas. 

Se o site marcar que a empresa é boa ou ótima, quer dizer que vale a pena comprar. Se ela tiver avaliação igual ou inferior a “regular”, procure por outra opção melhor e mais bem classificada. 

No site Análise Loja, é possível encontrar todas essas avaliações bem detalhadas e explicadas. 

Qual a nossa conclusão?

Antes de comprar qualquer item, é importante tomar muito cuidado para não cair nas famosas fake news ou marketing antiético. Pesquise em sites confiáveis de reviews e também procure pelo Reclame Aqui e Ebit. 

Aqui, citamos três sites que trazem reviews de comparações e marcas. No entanto, existem milhares deles espalhados pelo Google. Pode ficar a vontade para encontrar qual deles é o que mais te agrada. O importante mesmo é fazer uma compra segura!

E então, gostou do artigo? Comenta aqui com a gente qual o seu site de reviews favorito!