Qual o significado do conceito de heteronomia.

É um conceito de difícil explicação, isso pelo fato de refletir um estado, uma determinada situação em análise, podemos dizer que representa algo, cuja natureza essencial da coisa é de certo modo estranha a ela mesma.

Um determinado fato, o fundamento dele, representa em última instancia a sua negação em referencia a sua causa, oposto naturalmente à liberdade necessária a realização do entendimento.

 Heteronomia entende se por significado de algo, aquilo que é especifico de uma determinada coisa e não de outra, ao que se refere ao campo da especificidade da sua natureza.

O princípio ou causa que determina, tem a natureza do fundamento da sua essência, do motivo pelo qual uma coisa é, a outra não poderá ser.

 Mas o que é, costuma ser estranho ao princípio que levaria a interpretação do fundamento da razão em questão.

A liberdade não faz parte dessa proposição, do seu significado, do dever da sua existência, o mundo é exatamente essa sinalização, o que deve ser o que se fecha nessa mecanicidade, o fundamento do princípio do entendimento.  

A liberdade é estranha a ela mesma, muito mais ao seu conceito a sua proposição, as relações com o mundo, esconde a condição que tudo pode ser a distancia de qualquer movimento, ao que se refere ao específico de qualquer objeto.

 A respeito da liberdade um exemplo tipicamente recomendável na construção do entendimento, ao que é necessária ao entendimento, uma autoridade é contrário a sua determinação.

O que devo explicar a notoriedade da etimologia compreende heuristicamente, o principio contrário à autodeterminação aquilo que é aplicável ao campo do regulamento, o fundamento, do conceito, só possível diante da realidade completa.

O conceito  ideológico que se refere ao campo especifico da natureza a respeito da vontade aplicável ao que é da forma e do princípio geral e do agir que se resulta do desejo movimentado pela lógica da razão.

Isso significa que o comando externo a respeito de qualquer procedimento, deve ser entendido pelo aspecto oposto, a própria natureza da lógica antes aplicada à verificação essencial esse aspecto, determina-se pelo o conceito da autonomia da razão.

Motivo pelo qual etimologia heteronomia, estado ou condição própria de qualquer situação ou ação determinada pelo princípio de causa, o que  é estranho sempre ao conceito da liberdade.

Numa definição mais simplificada em consonância com o dicionário, o termo técnico da etimologia tem significado mais claro, o que é muito interessante ser colocado, numa definição geral, cujo significado epistemológico refere-se especificamente aos desvios de leis normais.

Edjar Dias de Vasconcelos.