No artigo anterior escrevia a respeito das guerras, e como recebemos as informações destes tipos de acontecimentos. Muitas vezes, quando o cidadão consciente reflete a este respeito, percebe que estamos inseridos em uma sociedade onde tudo precisa ser interpretado, ou seja, não devemos ‘aceitar todas as noticias que chegam até nós, como verdades’!
            Infelizmente, nem todos conseguem entender a dimensão do mundo aonde vivem. Além desse contexto, você amigo leitor, já pensou na sociedade que está vivendo? Não tenho dúvidas: a principal característica desta sociedade é a da aparência, além do faz de contas, sendo o visual, roupa de grife, carro, frequentar lugares de destaque, tudo para demonstrar os ‘bens materiais’.  
Este é o momento de fazer a pergunta do inicio deste artigo: qual é o seu mundo e como você vive nele? Quando nos permitimos fazer perguntas desse tipo, e a reflexão feita com elas, chegasse a algumas conclusões. Primeiro, deveríamos entender que estarmos inseridos em uma sociedade onde a hipocrisia ganha importância, pois o ser humano perde sua essência, uma vez que a mera ‘aparência’, aliada ao ‘ter’ sem controle, faz a criatura ser escrava do modismo e como ser alienado (não conseguindo agir pela sua própria autonomia). A segunda conclusão: com este tipo de comportamento, a tendência é afastar as criaturas da ‘felicidade’ plena para a qual todos são chamados: viver, tendo a perspectiva de estar neste mundo, não de passagem, mas com a missão de deixar sua marca, fazer algo de bom, e principalmente ser feliz!
Como a sociedade seria diferente se cada um procurasse viver com o compromisso de registar sua marca pautada na humildade, na ajuda, no entendimento e na determinação de transformar este mundo. 
O tipo de mundo que se escolhe para viver é o de sua própria escolha. Não seja marionete de ninguém, busque ser esperto e não caia em ciladas ou artimanhas.
            Você que lê esse artigo, e vive na mesma sociedade em que estou inserido, tenha atitude, perceba quais os ditames podres que a corrompe e tenha perspectiva transcendental, isto é, veja além deste mundo e dê um sentido ao seu existir! 
Encarre as pessoas em sua essência, além de seus trajes e de sua posição social. Infelizmente, existem os grupos que tem contribuído para corromper essa sociedade. Não irei citar seus nomes, deixo para vocês responderem quem são eles! E, entenda que não se trata apenas de um grupo, mas de vários, pois eles têm boa aparência e muita argumentação para o convencimento, no entanto, trata-se de lobos vestidos com pele de carneiro, como algozes surrupiam a essência humana. Lamentavelmente, estes seres de índole duvidosa, voltam-se apenas para seus umbigos, fazem até pactos sanguinários para buscar atingir seus objetivos. 
           Portanto, qual é o seu mundo amigo leitor? Procure responder e entender com profundidade essa pergunta para não ter a sua liberdade, bem como a consciência ou sua tranquilidade de seu viver ser jogadas pelo ralo. Não deixe a desilusão e tristeza tomar conta de seu viver. 
A escolha é sua! Tudo depende de você! 
Pense nisto e até o próximo!