Qual a origem do político em que depositamos nosso voto? De onde ele vem, para onde vai? Quem é ele? Quem está ao seu lado, quem são seus parentes, sua origem e o que fazem?! Oligarquias são tradicionais aqui no nordeste. Moro em Pernambuco, nossos políticos daqui pertecem ao ''alto clero'' de Brasília.

O eleitor em sua grande maioria nem liga e a nível de conhecimento piorou, pois, tem preguiça para ler, pesquisar, ir as reuniões partidárias e comícios. Você inicia uma conversa sobre política e começa toda confusão, misturam tudo, alías se não tiver cuidado você passa por louco, ou é tratado como sendo invejoso.

A turma do ''quanto pior melhor'', adora tudo isso, e como a maioria deles tem cara de pau, está pouco se lixando para nossa opinião, agora isso tanto para o bem como para o mal. Vejo também centenas de políticos engalfinhados em processos judiciais, com nome sujo.

A cultura política do Brasil, o sistema onde eles fazem o que querem, onde nem coerência eles tem mais. Além do quê essas pesquisas eleitoreiras influenciam demais no alvo predileto dessa turma o Zé da esquina, do Barnabé, pois quão mais acomodado for, mais aceita tudo passivamente. Se esquece que ele também é vítima e todos nos sofremos, com a falta de segurança, ensino e sáude pública.