Nem todos os jornais dos Estados Unidos juntos chegaram ao faturamento em publicidade e marketing digital do site de buscas mais famoso do mundo. O Google superou as tradicionais mídias impressas e chegou a um faturamento de 10,9 bilhões de Dólares contra 10,5 bilhões de Dólares de todos os veículos tradicionais juntos. Os números são apontados por uma empresa alemã de pesquisa Statista.

Marketing digital é o futuro

Os números mostram e algumas ações também, como desaparecimento, por exemplo, do Jornal do Brasil das mídias impressas e mesmo da forte News Week. O crescimento das mídias digitais e do fortalecimento econômicos delas mostra que o caminho é irreversível. A publicidade impressa jamais será comparável denovo ao digital. É o caminho do futuro.

Só em 2011, a publicidade online cresceu mais de 20% e neste ano chega próximo dos 24%, movimentando mais de 30 bilhões de Dólares, em números astronômicos e sempre crescentes. A mostra é que no Brasil ano após ano aumenta e muito o número de agências de marketing digital.

Apesar das mudanças, profissionais devem estar preparados de forma básica

Mesmo com todo esse movimento em cima das mídias digitais, e a necessidade de uma preparação ainda maior do profissional. É importante para as carreiras tradicionais se imergem no online, uma preparação dedicada em sua base, ou seja, nos elementos básicos que eram compreendidos nos tempos da mídia impressa como coqueluche. Assim, este profissional estará apto ao conviver com as novas tendências.