CONTO OU REALIDADE

Vamos agora entrar em um breve história e tentar entender o cotidiano e as diversas formas de analisar as psicopatas do dia a dia.

*1-Uma moça , chega a um hospital, após sofrer um acidente por dirigir embriagado, o motivo foi a briga com o namorado, após  com outras mulheres, fez um escândalo e saiu pondo fim ao relacionamento. A família é avisada é chega ao hospital.

*2- O pai é um grande executivo, metódico, detesta sair da rotina e está irritado de ter que deixar de ver sua serie favorita na madrugada de sábado.

*3- A mãe surge como um furacão que adora chamar a atenção é fax do momento um palco, grita com a filha e cheia de gestos conta a todos o quanto é dedicada a família.

*4- A irmã tentar passar por despercebida, ao contrário da irmã é tímida, se sente rejeitada, tem uma vida sem grandes emoções. A família é recebida pelo,

*5- médico, chefe da emergência, jovem, bonito e de ascensão meteórica, os subalternos não se acostumam com o jeito dele de culpar todos e quando é elogios guarda só pra si.

*6- A enfermeira guarda as humilhações pois tem medo de perder o emprego, mesmo com um curriculum impecável, é assim aceitas encontros escondidos com o médico e faz vista grossa para suas atitudes, tem como distração,

*7- A missionária que vai ao hospital em todos os seus plantões, ela percorre os corredores do hospital oferecendo a cura espiritual, cada dia da semana usa uma roupa com cor diferente, com isso se tornou uma figura popular.

*8- O administrador do hospital vigia ela o tempo todo, desconfia de tudo e enxerga inimigos até na sua sombra, tem fama de encrenqueiro e acha que quem não cumpre suas ordens está querendo lhe prejudicar, tem muitos problemas de convivência fora do ambiente de trabalho, ultimamente está cismado com

*9- O novo técnico de laboratório, apelidado por todos de homem bomba, tem a barba por fazer, não tem amigos, trabalha no turno da madrugada para não ter que conversar com ninguém, mora sozinho,  fora do horário de trabalho joga vídeo games de guerras e navega em sites  pornográficos, esse plantão teve que sair do seu cubo, no corredor ele encontra,

*10- um ex colega de escola, o cara que colava nas provas, trocava de namorada como quem troca de roupa, fazia bullying o tempo todo e foi expulso por vender drogas, mas com sua classe social e sedutor conseguiu sempre bons empregos, se envolveu em escândalos de corrupção, mas nunca deu em nada,  esse é o namorado da moça que sofreu o acidente, ela o conheceu em uma festa de sexo e drogas e vivem como soldados rivais em uma guerra,  ele vive em busca de prazeres, ela vive em uma crise atrás de outra, até a próxima reconciliação.

Realidade ou conto?

Em poucos minutos você pode observar: a instável, o inflexível, a teatral, a insegura, o arrogante, a submissa, a lunática, o desconfiado, emtre outros.

Então podemos concluir o quão importante é saber lidar com as pessoas que vocês estão tentando ajudar com as sessões de terapia, podem sim ser apenas características individuais, mas podem ser pessoas que o seu comportamento repetitivo que é capaz de gerar prejuízo, causar danos físicos e emocionais a si mesma e a quem está ao seu redor, essas pessoas seduzem, manipulam, surpreendem, espantam, assustam, sufocam...todo o comportamento é exagerado, amam demais, carência demais, desconfiança demais, controle demais, raiva demais, alguma coisa está fora de ordem.

O comportamento inflexível e repetitivo, que causa prejuízo significativo na maneira que se relacionam afetivamente, em sociedade, no trabalho ou com a família, são as psicopatias do dia a dia, Transtornos Específicos de Personalidade. Essas pessoas estão classificadas no CID 10, elas não percebem a frequência das atitudes, e sem perceber causam sofrimento intenso a quem convive com ela, são pessoas que não perdem o juízo da realidade, não sofrem surtos, delírios ou alucinações, por isso não aceitam ajuda, acham normal ser como são.