Dia 02.10.98, “A Carta Apócrifa”:

Estava com o documento que tinha acabado de apanhar com a Psicóloga Mariana e de imediato pude observar que em seu rosto constava a reprodução de alguns artigos publicados em jornais. Já no anverso uma mensagem política sem assinatura fazendo comparativos com o governo que antecedeu Paulo Afonso Evangelista Vieira no Governo do Estado de Santa Catarina e, também, sobre os perigos que representavam o Senador Amin caso viesse a ser eleito, conforme segue:

(Primeira Página)

"RELEMBRANDO...

Algumas matérias jornalísticas para você ler e refletir

A HISTÓRIA PRODUZ UMA VERDADE IRRETOCÁVEL

"Clima de revolta na PM leva a tropa a protesto –

Soldados e suboficiais decidiram que hoje sairão às ruas em protesto e vão interditar uma das pistas da Ponte Pedro Ivo. O Governador (Kleinubing) disse que o problema não pode ser resolvido emocionalmente”.

(O Estado, 20.8.1992)

"A ordem agora é radicalizar. Queremos discutir em cima da nossa pauta de reivindicações. … Do contrário vamos radicalizar, fechar IMLs e Delegacias, finalizou João Batista da Silva, presidente da FECAPOC".

(O Estado, 05.11.93)

"Carta à sociedade catarinense: A Diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia Militar vem à público alertar a sociedade catarinense sobre a situação caótica que atravessa a corporação... a capacidade de superação está se esgotando".

(Publicada em todos os jornais catarinenses de 5.11.93)

"Pesquisa Vox Populi/ Jornal do Brasil – Ângela Amin 59% - Paulo Afonso 45%". 

(O Estado, 11.11.94)

"Amin vai acabar com o Fundo da Segurança – ‘O candidato (Amin) reconhece que ao invés de se preocupar em construir uma Delegacia de Polícia, o Governo do Estado deveria ter disponibilizado algum tipo de ajuda para pagar a folha dos funcionários".

(A Notícia, 18.9.98).

"Cheeeega

Política com Amin nunca mais. Cansei. Para sentar com ele só se eu fosse Nélson Rodrigues na peça Perdoa-me por traires. Jesus era Jesus perdoou Pedro três vezes. O Amin me traiu mais de cinco vezes. Chega".

(Jorge Bornhausen ao Diário Catarinense de 02.10.94).

"PM tenta se matar na TV. Só foi dominado com revólver no pescoço. Segundo Sché, o episódio foi lamentável". 

(O Estado, de 13.05.86).

"Servidor acusa Amin de inimigo".

(Jornal de Santa Catarina, 11.7.89)

"Baixo salário oprime os policiais".

(O Estado, de 12.04.92)

"Soldado toma rádio de assalto – estamos na miséria, disse no ar. Sché culpa os problemas psicológicos".

(Jornal de Santa Catarina, 26.03.86)

‘Coronel argumenta que tropa passa fome".

(O Estado, 5.11.93)

"O Presidente da FECAPOC demonstrou frustração com a resposta do Governo às reivindicações. Ele tem nas mãos um telex do Secretário Pacheco onde era dito que nos próximos dias o Governador definirá uma melhoria salarial a todos os policias civis". 

(O Estado, 11.12.91)

"Eu só carregava o paletó’ (Heitor Sché para a revista Isto É, referindo-se a Amin, candidato derrotado à Presidência da República).

"Greve já dura 32 dias

"Delegados e policiais civis voltam a se  reunir hoje em assembleia geral...".

(O Estado, de 5.11.93)

 

(Segunda Página)

Policial Civil:

Politizado(a) e inteligente como você é, desnecessário seria trazer à lembrança alguns fatos históricos inarredáveis. Entretanto, pela prática terrorista, candidatos como Heitor Sché querem retornar. Para quê? Certamente, como já está prometendo, para fazer concursos fajutos para Delegado de Polícia (aliás, desgraçadamente eleito e, se por outro infortúnio fosse o Secretário da Segurança, teria que abrir mais de mil vagas para atender suas promessas).

Tenha a certeza que, pela inimizade pessoal com Ângela Amin e por sua incompetência, Heitor Sché jamais seria Secretário da Segurança num IMPROVÁVEL Governo Amin. Se esta infelicidade ocorrer o Procurador Kurtz é o escolhido pessoal de AMIN. Claro! Todos sabem disso em Florianópolis.

Você aceitaria um Promotor ditando os rumos da sua Polícia Civil? O que você entende da afirmação de Amin de que o Governo ‘não deveria se preocupar em construir Delegacias...?

Se Amin ganhar, Você viverá, novamente, dias amargos e a Instituição Polícia Civil re-encontrará o caminho do sucateamento. O Fundo será gerido pelo Tesouro para pagar empreiteiros e maracutaias...

Você sabia que o Fundo existe desde 1989 e somente  a partir de 1995 passou a ser administrado pela própria Polícia em benefício exclusivo dela? No Governo Kleinubing o dinheiro era usado para TUDO menos para a Polícia.

Nós temos certeza de que você, hoje, tem orgulho de ser um(a) policial civil.

PENSE BEM! A POLÍCIA CIVIL PRECISA DA SUA ESCOLHA E APOIO! UTILIZE SUA CAPACIDADE E INTELIGÊNCIA PARA FIRMAR O RUMO DE SUA INSTITUIÇÃO. CONVENÇA AS PESSOAS A VOTAREM CERTO E PELO FUTURO.

VOTE EM PAULO AFONSO – GOVERNADOR – COLATTO – SENADOR – VOTE EM UM CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL DO PMDB VOTE EM CARLOS DIRCEU – 15.111 – PARA DEPUTADO ESTADUAL”.