Data: 08.11.98, “Amin: ‘Crivo’ e ‘Fusões de Secretarias?’”

Fui conferir no Jornal “A Notícia” de Joinville:

PFL avalia indicações de nomes para novo governo:

O presidente em exercício do PFL de Florianópolis, Paulo Rosa, vai convocar no decorrer da semana a executiva, o diretório e a bancada municipal do partido para uma reunião. Dele, devem sair indicações de nomes para o futuro governo de Esperidião Amin (PPB) a serem repassadas ao presidente estadual pefelista, deputado Pedro Bittencourt Neto. Na Sexta-feira, o parlamentar foi incumbido de receber sugestões do tipo dos correligionários de todo o Estado.

Rosa promete apresentar critérios para a escolha dos indicados, de modo a auxiliar as discussões em torno do assunto, provavelmente no próximo final de semana. Mais especificamente, exigir que tenham fidelidade partidária, compromisso com as proposta de governo de Amin, e competência.

Ele considera indispensável que os nomes referendados pelo PFL da capital para o novo governo de Amin passem pelo crivo não só do diretório municipal, mas também dos deputados eleitos pelo partido que tiveram suas candidaturas recomendadas pelos pefelistas de Florianópolis: Paulo Bornhausen, à Assembleia Legislativa, e Antônio Carlos Konder Reis e Gervásio Silva, à Câmara Federal.

Segundo Rosa, a ideia da reunião surgiu com a nomeação de Bittencourt Neto para o trabalho de coleta das indicações. ‘Não adiantava nos anteciparmos a fazer isso antes de saber para quem deveríamos  indicar’, salientou. Ele também pretende convidar o presidente estadual do PFL, bem como o vice-governador e o senador eleitos, deputado Paulo Bauer e ex-embaixador Jorge Bornhausen, respectivamente, para o encontro.’

(A Notícia, 9.11.98, pág. 3)

Horário: 07:45 horas, “Tudo Morto”:

Ao levar o jornal “A Notícia” para deixar no andar térreo, encima do balcão da portaria da Delegacia-Geral encontrei Walter sentado com as mãos segurando o queixo, o olhar perdido à sua frente e o pensamento que deveria estar muito distante. Logo que coloquei o caderno sobre o local de sempre, já próximo de Walter, veio a sua indagação como se fosse de um telefonista de  “telemarketing”:

  • Tudo bem guri? (Walter)
  • Não! Tudo morto!

Horário: 9:45 horas:

Fui até a Assistência Jurídica apanhar os Diários de Justiça do mês de outubro para leitura e encontro Braga sozinho...:

  • Oi Braga...!
  • Oi! Tu não vais lá na nossa reunião?
  • Sim! Já estou quase indo, vim pegar....

*(...).