RESUMO

A Tecnologia da Informação no atual pluralismo mundial é essencial e fundamental para a gestão e desenvolvimento do universo das organizações e constitui um sistema amplo que envolve muitas estratégias necessárias ao bom funcionamento da estrutura física, bem como da missão, visão, valores e objetivos destas. É um sistema de processos de desenvolvimento de software que permitam alcançar elevados níveis de gerenciamento e integração com outras tarefas e funções empresariais, como a gestão de projetos, tendo como principal objetivo a geração de softwares com qualidade, atendendo as metas de prazos, custos e elevados índices de satisfação dos clientes internos e externos e dos diversos ramos do conhecimento, tais como planejamento estratégico, sistemas de operações de recursos humanos, qualidade de software, governança de TI, sistemas para internet, dentre outros, tudo em vista de um empreendedorismo eficiente e eficaz. A proposta em foco pretende trazer a problemática da organização sob diversos aspectos, avaliar os aspectos econômicos que envolvem as organizações em função da eficiência das operações e o retorno nos investimentos, por outro lado avaliar os modelos de organizações tradicionais no contexto da sociedade globalizada e por fim apresentar ferramentas estratégicas para a prática do novo administrador do século XXI. Partindo de axiomas científicos, o presente projeto é uma tentativa de explorar, com convicção de administrar com eficiência e qualidade as competências essenciais do processo empresarial.

Palavras-chave: Gestão de projetos; Tecnologia da Informação; Qualidade; Sistemas cibernéticos; Empreendedorismo.

INTRODUÇÃO  

   O presente artigo tem por objetivo primordial apresentar um retrato geral do universo amplo da gestão de qualidade das organizações, evidenciando aspectos do processo de planejamento estratégico, sistemas de internet e seus aparelhos livres, bem como as relações com os recursos humanos, técnicas de negociação e desenvolvimento de projetos. Ao mesmo tempo, propõe analisar a visão global da organização inserida no seu mercado, destacando os seus principais elementos, desafios, através do levantamento das características e práticas existentes na organização de empreendedorismo na atual conjuntura.

  Ao descrever o processo humano faz-se necessário ao equilíbrio da comunicação e do desenvolvimento, na nossa história, destacar quão influenciado pela cultura o homem é. O que acontece no campo virtual, na metafísica cibernética é algo grandioso e merece aplausos, entretanto, o ser humano mais uma vez é coisificado, instrumentalizado e por isso, feito objeto. Ao observar as características da tecnologia da informação percebe-se que há uma novíssima estrutura de aplicativos e uma inovação constante  que deixa qualquer ser humano apaixonado pelas novidades. No mundo hodierno a evolução histórica foi acompanhada pelo fenômeno das novas tecnologias. A sua importância é tão grande, quanto a sua necessidade. O ramo de tecnologia da informação é o diferencial no mercado de trabalho.

  A linha de reflexão exige esforços no sentido de ser coerente com a realidade tematizada. Ademais, tal conjuntura a ser explorada se apresenta hoje diversificada e por isso exige cuidado ao falar do assunto. Um mercado que movimenta trilhões ou infinita mensuração contábil e que assusta com sua inovação, traz consequências sempre maiores e desafiadoras. Pretende-se dialogar com referenciais de grande capacidade intelectual em desenvolver a temática do ser humano em seus desafios e conquistas estratégicas. A partir dos pensamentos de vários autores consagrados buscar-se-á uma reflexão profunda sobre os temas. Busca-se desenvolver uma pesquisa bibliográfica, com metodologia qualitativa. Parte do particular para a universalização. A relevância dessa pesquisa está baseada na relação que se estabelece entre o contexto das empresas e as disciplinas estudadas. Tal procedimento é importante porque traz uma abordagem teórica e confronta-se com a realidade prática.

              Dessa forma, obedecendo aos procedimentos científicos, o presente projeto é mais uma tentativa de explorar, com argumentos convincentes sobre a convicção de administrar com competência, eficiência e qualidade as organizações no século XXI.

Revisado por Editor do Webartigos.com