Projeto carimbando os pezinhos na educação infantil

Turma: Educação Infantil

Autora: Professora Psicopedagoga Clínica Institucional CBO: 2394-25 Adinelma Alexandre da Silva

Introdução: O objetivo principal desse projeto é explorar as cores tinta pincel cartolina as sensações curiosidade emoções entre a criança e a descoberta do desenho e do próprio pezinho. Esta atividade com as maquinhas dos pezinhos carimbado das crianças pode ser adaptada para diversas outras ocasiões então vamos aplicar essa atividade cantando essa música numa folha qualquer eu desenho meu pezinho e com cinco dedinhos e fácil pintar um castelo corro o meu pezinho na cartolina e me dá uma estrela e um coração no instante imagina um pedacinho azul da tinta e do meu pezinho.

Justificativa: Apresenta à criança as atividades desenvolvidas vãs carimbar os pezinhos com tintas guache e logo em seguida orienta as crianças ficarem desça para realização dessa a atividade. Depois perguntei as crianças qual a sensação que eles sentiriam ao realizar esse projeto: As crianças responderam que sentiram cócegas nos pezinhos e nos dedinhos e prazer de se espalhar as tintas entre cada curvinha dos pezinhos.

Objetivo: O Desenvolvimento da criança através das descobertas das matérias usado e a busca da identidade de cada criança com o eu e o outro vivências em sala de aula podendo ser trabalhando os movimentos dos pezinhos para a formação da criança no afetivo, psicológico emocional social.  A criança está dentro das suas habilidades sendo o principal observador principal desse projeto realizado.

Metodologia: Assim com esse projeto carimbando os pezinhos as crianças desenvolver seus sentidos suas curiosidades e trabalhar outros ritmos na criança desenho com os pezinhos entre o papel tinta criatividade e utilidades da personalidade da criança. 

Reflexão: Este projeto objetiva a explorar o contato tátil da criança com diferentes objetos segundo as teorias de Vygotsky a criança tem ênfase importante no desenvolvimento intelectual à interação da criança com o objeto. O desenvolvimento infantil a evolução da criança no pensamento verbal não verbal do seu desenvolvimento.   Buscar através da formação da criança com sujeito visando enriquecer nossa formação como educador infantil enfatizando a interação da criança com o meio social, gerando nas crianças o processo de metamorfoses da busca e descoberta da leitura e escrita e das transformações. A teoria de Piaget construtivismo a criança constrói seu conhecimento sem mediação. Vygotsky internacionalista a criança precisa interagir por meio do desenvolvimento social a criança precisa o tempo tudo de ajudar de ser mediada pelo professor.