As minorias sempre acabam ficando em defasagem no nosso país.

Não é diferente quando se trata das relações trabalhistas.

Muitas são as histórias que ouvimos sobre o desrespeito ao direito da gestante no trabalho e por isso alguns profissionais da advocacia trabalhista resolveram dar algumas orientações a essas trabalhadoras.

Os profissionais da advocacia trabalhista colocam que é muito importante que as gestantes conheçam os seus direitos tão logo descubram que se encontram nessa situação.

Importante também é comunicar o quanto ante o empregador.

Conhecer os seus direitos é uma das formas de se preservar do abuso que eventualmente muitas sofrem por se encontrarem numa situação diferenciada. Muitos empregadores não gostam de ter que oferecer certos benefícios aos trabalhadores mesmo que esses tenham direitos.

Procurar um especialista em advocacia trabalhista é uma das formas de se interar sobre seus direitos. Outra forma é procurando o sindicato de sua categoria.

Os especialistas orientam que não é preciso ter receios quanto a exigir que os seus direitos de gestante sejam cumpridos. Obviamente muitos empregadores farão pressão e chantagem porem é preciso que a gestante não ceda.

Os especialistas em advocacia trabalhista colocam que é preciso deixar muito claro que todos esses direitos que são reservados às gestantes são direitos concedidos visando o bem estar e a saúde tanto da gestante quanto do bebê. E por isso nunca se deve ceder a nada que vá contra o que os direitos preveem.

Muitas gestantes tem o receio de perder o emprego, mas o que deve ficar claro é que isso infelizmente pode acontecer mas que ela terá todos os seus diretos garantidos e o mais importante é que ela terá a garantia de que está preservando a sua saúde e a do seu filho que no momento importante que vive é o mais importante.