Problemas que imigrantes vêem enfrentando. 

Lara Maria Silva Queiroz 

         De acordo com um levantamento feito pela ONU, cerca de 2,5 mil imigrantes se afogaram no mar Mediterrâneo neste ano, onde foram vitimas de embarcações  superlotadas, e situações  precárias . Onde seus objetivos eram chegarem à costa da Itália e da Grécia, para tentarem uma vida melhor, porem, pra muitos foram tentativas em vão.

         A maioria destes imigrantes que se arriscam colocando perigo para famílias inteiras, são da Síria, um  país que  está se  passando por uma violenta guerra civil, onde sua população se arriscam tudo para tentar escapar de tamanha violência, da miséria e da fome.

        Com tal desespero esses imigrantes se submetem em viagens precárias, com perigos constantes, em embarcações pregarias e rotas perigosíssimas, e sem contar vários relatos de sobreviventes desta travessia, que dizem ser torturados, violentados e até roubados por traficantes de pessoas que oferecem tal serviço de atravessar o mar Mediterrâneo.

        Até o momento o país que mais recebe pedidos de asilos é a Alemanha, que tem como estimativa receber mais de 800 mil refugiados este ano. Porém com todo este fluxo de imigrantes entrando no país, estes estão enfrentando sérios problemas com o aumento dos imigrantes. Muitos europeus estão desesperados com essa movimentação e temem o desemprego, pois o comércio local já está  se passando por dificuldades financeiras e se passara ainda mais com tal movimentação.