O artigo pretende atingir o objetivo de levar o leitor a se autoavaliar diante da sua verdadeira identidade, independente de Religião.

Este artigo relaciona o ato e o poder da Palavra de Deus na vida do ser humano como alicerce, com base nesse contexto, deriva à problemática que leva a si mesmo refletir sobre as suas vivências: Em qual momento você tem Deus e quem é Ele para você? O próprio artigo leva o leitor a exercitar sobre as suas ações e elaborar as suas próprias teses.

Quando você olha a problemática e começa a se perguntar sobre a relação entre a capa, os tópicos e o problema, você começa a refletir sobre as suas ações, por isso a importância de fazer a leitura completa deste artigo, precisa-se de ser completo para entender as partes.

O objetivo geral visa conhecer a própria identidade e se tornar independente, os seus específicos: demonstrar os estudos bíblicos e da psicologia comportamental; apresentar fatos bibliográficos sobre a temática; comparar o que diz a ciência e o que diz a Bíblia; e propor questões para o leitor tirar as suas conclusões.

Para entender um pouco mais sobre a psicologia e a Bíblia neste estudo, aquela estuda a mente humana, o processo dela vem de suas crenças, que transcende no comportamento de cada indivíduo. Cada ser tem seu todo em um mapa mental, armazenado os acontecimentos segundo o ambiente, isto é, o comportamento é o reflexo do que adquiriu (as suas crenças) deste o ventre a fase atual que se encontra.

Quando você cria um sorriso falso, como exercício para se alegrar, isso acontece, porque a sua mente não diferencia o que é mentira e verdade, tudo é registrado e lançado para fora de acordo com seu hábito, por isso para alguns estudiosos colocam mudança de hábito, não em 21 dias, mas 90 dias, já autora deste artigo afirma, que a mudança vem por um conjunto de adequações: postura, tempo, ambiente e disciplina, e que não deve, somente registrar o tempo, mas vigiar para ser tentado, pois mesmo passando por 100 dias, a tentação aparece e você pode cair no velho hábito.

O ser humano é bastante complexo, mas o foco será no ato consciente e o subconsciente, este registra tudo, e também libera automaticamente, por isso tenha cuidado com o que ouve e ver, pois quando cheio, libera, e em muitos momentos, estraga relacionamento, família, ambiente, amizade e até a saúde. Conforme a Bíblia devemos aprender a viver no espírito e não na carne. Já para a ciência, esqueça o consciente, este é fácil de conduzir, e aprenda a viver e controlar o subconsciente, e afirmo que este está relacionado além da ciência, é sobrenatural, por isso a importância do envolvimento Bíblico e a psicologia em todas as áreas.

Já a Bíblia retrata vários fatos que revelam o sucesso, a cura e tudo o que é bom vem de Deus, o SENHOR, e que no antigo testamento a aliança feita entre Deus e o povo de Israel foi estabelecida pela a Lei de Moisés, e no novo testamento a aliança entre Deus e “TODOS”, sem distinção de povo, e sim os que vêm a Ele por meio da fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, que retrata as bênçãos na certeza que Deus pode e faz.

Esta temática foi pensada para todos os públicos, independentes de religião, para que seja um fator de diferença na vida do leitor, que ele possa no final de toda leitura, tirar as suas conclusões e colocar em prática, pois a ação e a aprendizagem comprovam a validade do conteúdo.

O escrito tem sua pesquisa bibliográfica, com a metodologia descritiva de uma linguagem simples e esclarecedora, utilizando os recursos de leitura e escrita da Bíblia, livros, sites, e outros conforme a necessidade em estudo.

O assunto será desenvolvido em três capítulos, no primeiro capítulo se fala sobre: Quem sou eu? Na vida há uma necessidade de saber sobre o seu “EU”, isto é, conhecer o autor das suas decisões e de como isso se desenvolve. O segundo tópico: Como os acontecimentos espirituais transcendem no físico? É uma das questões que leva o indivíduo a pensar sobre a primeira a questão, e suas possíveis respostas darão sustentação a segunda, pois tudo inicia pelo seu “eu” e vem do interno ao externo. O terceiro tópico falará de como aprender com Deus?

A partir das primeiras perguntas nos dois tópicos despertará o sujeito a aprender a conhecer o seu universo que transporta e transforma o indivíduo a aprender com Deus, e também de como é importante a comunicação diária com Ele, tudo está relacionado entre si, mesmo que o sujeito não queira, ou chame Deus de universo ou Soberano ou Terra, ou Sol, Deus é Deus, deve haver a relação entre Criador e a criatura.

Há uma passagem que Jesus diz ser único com o Pai, e que Eles orarão com aquele que tem fé em Cristo. E para finalizar o artigo, se fará a conclusão seguindo as respectivas referências.