Prelúdio de Um Fim

Por Leonardo Pacífico | 11/06/2013 | Ambiental

           A humanidade é o câncer que mata lentamente o planeta Terra. Hoje a demanda por alimento é extraordinária, levando a efeitos devastadores tanto para a Terra quanto para o próprio homem. Uma pessoa adulta consome em média três quilos de alimento (considerando a ingestão de água), logo, quanto mais pessoas adultas, maior a necessidade de adquirir esse alimento.

          Para isso, uma maior produção é necessária para alimentar tantas bocas, o que acarreta em desmatamentos para expandir plantações e maior consumo de água potável para irrigá-las. Ou seja, perde-se espaço e água, fundamentais para a Terra e para o homem. Uma população com onde há muitos jovens, é certeza de muitos adultos e, consequentemente, muita exigência por alimento.

         Sem contar que na necessidade do aumento do rebanho de gados para fornecer o leite e carne, aumento da pesca, aumento da caça à outros animais, etc. Junte-se a tudo isso a indústria e suas maquiavélicas intenções. Por fim, a Terra perece vagarosamente, talvez não precise que um asteroide extinga a espécie humana, pois ela se auto extinguirá.