O preenchimento com ácido hialurônico é uma excelente opção para aqueles que buscam melhorar algum ponto do rosto. Esse tratamento visa atenuar as imperfeições faciais. Veja abaixo como funciona!

Graças à tecnologia que assegura a eficácia desse procedimento, muitos conseguem suavizar os sinais causados pelo envelhecimento. Também é possível tratar marcas indesejáveis que prejudicam a estética.

Como exemplos, temos os tratamentos para: olheiras; rugas de expressão; bigode chinês; lábios sem volume; pálpebras caídas; e harmonização do rosto.

No entanto, várias dúvidas cercam o assunto. Afinal, como a técnica é realizada? Quais são as suas vantagens? Em quais pontos do corpo pode ser aplicada? Você descobrirá as respostas para essas perguntas agora. Prepare-se para conhecer todas as singularidades desse método estético inovador.

O que é o preenchimento?

Muito se fala em fazer preenchimento no mundo da estética, porém, nem todo mundo entende o conceito. É um tratamento minimamente invasivo que usa a introdução de ácido hialurônico, para a correção de deficiências cutâneas.

O procedimento não é definitivo e tem duração entre 12 a 18 meses. Depois desse intervalo de tempo, é preciso refazê-lo.

O ácido hialurônico é uma macromolécula produzida pelo nosso organismo. Ele está presente nos líquidos do nosso corpo e, principalmente, na pele, onde há maior concentração.

Esse ácido é um componente importante, visto que atua impedindo que lacunas vazias permaneçam entre as células. Sendo assim, a cútis mantém-se firme, sustentada, hidratada e com elasticidade.

No entanto, à medida que envelhecemos, a produção dessa substância natural do corpo vai diminuindo, fazendo com que surjam os indesejados sinais da senescência. É nessa fase que entra a alternativa do preenchimento.

Vantagens do preenchimento com ácido hialurônico

Confira as principais vantagens obtidas a partir do preenchimento com ácido hialurônico:

Reduz as rugas e as linhas de expressão.

Harmoniza o contorno do rosto.

Ameniza os sulcos e as depressões da pele.

Aumenta o volume dos lábios.

Preenche os sulcos causadores de olheiras.

Suaviza os traços do rosto.

Promove a sustentação dos tecidos da face.

Melhora o aspecto da cútis, tornando-a mais viçosa e hidratada.

Estimula a produção de colágeno.

Partes do corpo comuns na aplicação de ácido hialurônico

O preenchimento com essa substância é ideal para algumas partes do corpo, tais como: lábios, pálpebras, têmporas, queixo, mandíbulas, sulcos nasogenianos (bigode chinês) e maçãs do rosto, entre outras.

Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?

A técnica de preenchimento com ácido hialurônico consiste na aplicação da substância produzida em laboratório. O composto é injetado no local a ser beneficiado, por meio de uma agulha fina ou cânula.

O método é indolor, uma vez que o ácido é introduzido de forma sutil e cautelosa. Além disso, um anestésico tópico é aplicado antes do processo.

Redução de olheiras

Quem tem olheiras, aqueles sulcos profundos sob os olhos, pode pensar em dar adeus a esse incômodo. Nesse caso, o melhor tratamento a ser feito é o preenchimento. A estratégia deve ser desenvolvida por um dermatologista ou em uma clínica de estética autorizada e com profissionais competentes, como um médico capacitado.

Uma boa limpeza de pele e a aplicação correta do anestésico tópico preparam a pele para receber o composto. Com o auxílio de uma cânula bem fina, o ácido é introduzido na região das pálpebras inferiores.

Preenchimento com ácido hialurônico harmoniza faces

Na harmonização facial, o preenchimento com ácido hialurônico é executado após a limpeza e a demarcação dos pontos a serem contemplados.

A próxima etapa baseia-se no processo de anestesia da região cutânea, viabilizando, de maneira segura e sem dor, a inserção de um instrumento específico. Com isso, cria-se um canal que permite a entrada da cânula, responsável por levar o ácido aos locais adequados.

Tratamento para o bigode chinês

A aplicação de ácido hialurônico é o cuidado mais utilizado para preencher o famoso bigode chinês, também chamado de sulco nasogeniano. Ele é um dos vilões mais temidos por quem quer ter o rosto sempre jovial, pois marca das laterais da boca ao nariz, formando fortes linhas e sulcos na pele.

Esses traços indesejados não somem com uma simples aplicação de cremes. Portanto, para reduzir esse tipo de marca, é necessário introduzir ácido hialurônico na área afetada, visando preenchê-la em um processo considerado indolor.

Essa metodologia possibilita ótimos resultados sem depender de cirurgia invasiva, além de acabar com o estresse de perder horas passando creme na frente do espelho, sem qualquer sucesso. A técnica, que é bastante segura, também suaviza as feições, hidratando e promovendo um aspecto mais jovem e saudável.