Localizada na microrregião de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, a cidade de Ubatuba possui uma das praias mais visitadas principalmente no verão, graças as suas areias brancas, mar azul e infraestrutura completa. E além da praia, o município possui diversos atrativos de lazer. Confira alguns deles:

Começando por passeios que agradam à toda família e principalmente as crianças, vale conhecer o Projeto Tamar, que tem a unidade de Ubatuba como uma de suas bases principais. Em visita guiada por biólogos, é possível conhecer as diferentes espécies de tartarugas marinhas, além de aprender um pouco mais sobre a história das tartarugas e receber explicações sobre o projeto.

Existente desde 1980, o Projeto Tamar tem como objetivo zelar pela vida e pela preservação das gerações de tartarugas marinhas. Ameaçadas de extinção, recebem do projeto proteção e cuidados suficientes para perpetuarem a espécie. Um ótimo passeio para conscientizar toda a família. O Projeto Tamar Ubatuba fica na Rua Antônio Athanásio da Silva, 273.

Com mais passeios culturais, temos a Ilha Anchieta, mais conhecida por possuir o Parque Estadual da Ilha Anchieta, uma área de proteção ambiental. O local já foi cenário do presídio, Quartel e Vila Civil, que eram pertencentes à Colônia Correcional do Porto das Palmas. Até hoje, suas edificações e ruínas são preservadas e recebem diversos visitantes. Para chegar na Ilha Anchieta, são utilizadas principalmente escunas que realizam passeios com esse objetivo.

E durante uma pausa dos passeios, vale saborear deliciosos frutos do mar no  Restaurante A Taberna. O bacalhau, seu carro-chefe, é reconhecido como um dos melhores do estado de São Paulo. Além disso, entradas, petiscos, carnes e frangos também fazem parte do cardápio. Com vista para a deslumbrante praia do Itaguá, o Restaurante A Taberna fica localizado na Avenida Leogivildo Dias Vieira, 958. 

E para quem procura uma boa praia, a Praia do Felix, com fácil acesso, está localizada na rodovia a 15km do centro de Ubatuba. Praia de tombo, seu diferencial está por ser dois extremos: do lado esquerdo, possui ondas fortes, o que a torna roteiro garantido dos surfistas, enquanto do lado direito, o mar fica tranquilo, formando uma piscina natural. Ideal para surfistas com família, pois agrada pais e filhos. Para você saber mais informações sobre pousadas em Ubatuba em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/ubatuba/ e boa viagem!