A escola mais tradicional do Rio de Janeiro enfrenta mais um ano de sérios problemas. Após ameaça de crise para o carnaval 2012, a Portela está enfrentando mais uma grave crise administrativa e financeira, consequentemente. A escola de Oswaldo Cruz ainda não aprontou nenhum carro alegórico por inteiro e ainda teve a luz de sua quadra cortada, às vésperas de um ensaio de sua bateria.

Após um ano de 2011 com problemas, incluindo o incêndio na Cidade do Samba, a escola entrou na disputa, em 2012, com sérios problemas de ordem financeira. A agremiação de Oswaldo Cruz, já não conquista o carnaval carioca desde 1984. Para o carnaval 2013, a expectativa não é das melhores.

Problemas se arrastam há anos

Apesar de ser a escola mais vencedora do carnaval do Rio, a Portela amarga um jejum de mais de duas décadas e meia que faz o seu torcedor ficar bastante apreensivo. São diversos problemas como salários constantemente atrasados que geram ameaças de greve, cortes de energia e muitos outros transtornos.

Para o carnaval 2013 o patrocínio ainda não entrou na conta da escola, os salários somam perto de três meses de atraso e muitos elementos do desfile ainda não estão comprados. Aos amantes da azul e branco de Oswaldo Cruz, a garra e a superação devem ser o tema para o ano que vem. A escola traz um tema totalmente interessante e que, se bem trabalhado, gera boas possibilidades de sair da fila.

Não faça como a Portela: Apresse-se, não deixe tudo pra cima da hora

Quem quiser apoiar a Portela ou qualquer outra escola não deve perder tempo! o Comprar os ingressos do carnaval o quanto antes dá uma tranqüilidade ao folião que gosta do espetáculo de cores, luz e som que é feito todos os anos na Marquês de Sapucaí. Para isso é muito importante não deixar para depois, já que os ingressos são limitados e são disputados pelos amantes do carnaval do Rio de Janeiro.