A pesca em caiaque vem crescendo mundialmente, e no Brasil isso também é uma realidade. Alem de ser uma pratica que incentiva o esforço muscular, ela também conecta o praticante a natureza. Essa sensação de liberdade faz com que os pescadores de caiaque se tornem mais leves e entrem em harmonia com a natureza. Por esse motivo a comunidade de praticantes se expande anualmente, pois a amizade se torna superior a competitividade do esporte.

Um fator primordial para o desenvolvimento da pesca com caiaque é o local onde será praticado. Nesse aspecto o Brasil esta muito tranquilo, uma vez que temos muitas represas, rios e costa marítima. Alem disso tudo, a variedade de peixes em nosso pais é fantástica, incentivando ainda mais os praticantes.

A produção de caiaques é feita em Fibra de vidro ou Plástico Rotomoldado. Para finalidade de pesca com caiaque a segunda maneira é mais agradável, uma vez que o remador pretende entrar em locais com pedras e troncos. A resistência dos caiaques rotomoldados não é a única vantagem, outro fator importante é a capacidade de produção em escala. Isso faz com que o mercado evolua e cresça de forma rápida.

Assim, juntando todos esses fatores, temos que a pratica de pesca com caiaque atualmente é um dos esportes com maior potencial de crescimento. Visto que a fabricação é nacional em escala e com baixa concorrência de importados. A comunidade é ativa e envolvida com meio ambiente e solidaria entre si. E por fim, somos um pais com maior índice de rios e águas salgadas para prática do esporte.