Às vezes leva-se uma vida inteira sem conseguir compreender coisas que acontecem diante dos nossos olhos. 

Sempre me causou estranheza essa revolta que certos homens sentem por algumas mulheres, um sentimento de ódio tão grande  que os leva a agredi-las e a matá-las com tamanha crueldade que ninguém consegue entender os motivos e razões que os levaram a isso. 

Cada século e décadas têm seu histórico macabro de feminicídios ocultos e impunes, praticados por maridos e amantes, sem se falar nos maus tratos  que eles inflingiam às suas vítimas. 

Infelizmente as práticas criminosas apenas mudaram, pois a cada dia o massacre feminino tem evoluído em grande escala e no Brasil as mortes trágicas e as sucessivas agressões às mulheres de qualquer classe social acontecem assustadoramente, com qualquer tipo de arma branca ou de fogo, por estrangulamento ou espancamento ou quedas inexplicáveis de edifícios altos, além dos corpos desaparecidos sem explicação. 

E a incógnita permanece: por que? Qual a causa de tanto ódio a ponto desses homens matarem até mesmo as mães dos seus próprios filhos? Seria por um motivo latente em seus cérebros,   do qual nem eles mesmos se dão conta, e que  num momento de descontrole emocional aflui à superfície? Seria um motivo de tal forma inconfessável até para eles mesmos,  tal como uma possível duplicidade sexual oculta, e por isso num momento de desatino desencadeiam uma avalanche de violência sobre quem eles tanto gostariam de ser? No caso, qualquer motivo mais relevante é estopim suficiente para a explosão desse sentimento oculto acumulado durante toda uma vida de mentiras. 

Não generalizando, é óbvio, mas acredito que isto seja uma grande verdade em muitos casos. Muito mais do que se possa imaginar! 

Qual seria, no entanto, o problema de tais homens se revelarem como são, ainda mais nos dias de atuais? Acredito que seja principalmente por orgulho próprio, pelo fato de terem que ser desmascarados diante de si mesmos e de uma sociedade que fazia deles uma imagem diferente, nos moldes por ela determinados. 

Em seguida o desejo íntimo de ser o que se esforçam para aparentar diante de uma pessoa que é tudo o que eles gostariam de ser, ou seja, aquela mulher que está diante deles e para a qual se sentem obrigados a ser o que realmente não são e por tudo isso a destróem sob qualquer pretexto,  numa violenta e incontrolável explosão de ódio e vingança represados. 

Autora: Júnia - Em 19/02/19