É de conhecimento geral que a copa do mundo de 2014 será no Brasil, no qual todos conhecem como "O país do futebol", e nesses últimos anos até hoje só se tem  falado nisso.

Observa - se que a maior preocupação de muitos brasileiros tem sido a copa e os feriados que serão declarados nos dias de jogo do Brasil, pois como sabemos brasileiro é um povo preguiçoso.

Mas de que adianta ser "O país do futebol" se quase nada é investido na saúde e na educação? De certo modo algumas pessoas preferem ser jogadores de futebol para não precisarem estudar afinal, futebol é mais importante do que educação! Garante mais dinheiro do que ler e escrever não é!?

o governo brasileiro vem investindo mais de 8 bilhões e alguns quebrados nos estádios que mal acabaram de ser construídos e já estão sendo vandalizados e causando a morte de muitas pessoas. E quando a copa acabar? E se o Brasil perder? Todo o empenho e o dinheiro gasto por essas pessoas que valorizam o futebol mais que a saúde e  a educação terá sido em vão.

É por isso que não devemos nos vangloriar por sermos o país que irá sediar a copa em 2014, devemos lutar por um país que quer mais educação e saúde para todos.