Com a revolução industrial foi possível produzir em alta escala. Isto é, as fábricas que antes produziam 10 peças por dia manualmente, agora podiam produzir 5 mil peças com máquinas e homens trabalhando dia e noite em prol da produção.

São milhares de eletroeletrônicos amadores e profissionais lançados todos os meses no mercado no mundo inteiro. Com a grande concorrência houve a queda dos preços e os objetos se tornaram mais acessíveis a toda a população.

A classe média no Brasil é a maior força da economia do país. É ela quem move nossa economia! Os eletroeletrônicos são um sonho de consumo para essas famílias, que investem cada vez mais em microondas com grill, TV de plasma, notebooks e tablets com milhares de qualidades, entre outros.

Os produtos para informática também passaram a ser mais acessíveis, veja o caso dos computadores. Há 15 anos, eram raras as famílias que possuíam uma máquina em casa. Hoje, principalmente nos grandes centros, quase todas as famílias possuem pelo menos um computador em casa.

Algumas famílias investem em um exemplar para cada membro, tendo 3 ou 4 computadores dentro da mesma casa. E não é atoa que os computadores se popularizaram tanto, a concorrência e a queda dos preços, assim como o acesso da classe C aos bens de consumo favoreceram esse aquecimento nas vendas.

 Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos são fundamentais para a vida do ser humano, eles produzem conforto, economizam tempo e dinheiro. A expansão de ambos foi muito benéfica para a sociedade de um modo geral.