Talvez algum leitor tenha acabado de colocar um curriculum numa empresa. Mas por causa de "uma coisa" correm o risco de não receber a resposta. E se receber não é nada agradável. Talvez há alguém que acabou de fazer uma prova de faculdade, de concurso, etc., mas por causa de "uma coisa" a resposta pode ser desagradável. Mas o que é "essa coisa"? A "insegurança".

   Veja o que um especialista diz: "...Na medida em que a insegurança e a ansiedade tomarem conta da nossa vida podem tornar-se incapacitantes. Quando esta emoção toma conta de nós, passamos a sentir-nos incapazes e a viver em função de pensamentos negativos que pouco ou nada têm de razoável. "(Fonte: http://www.apsicologa.com/2012/09/inseguranca.html)

   E viver pensando coisas negativas pode atrapalhar o desenvolvimento econômico de uma pessoa. Por exemplo, as pessoas que participam de jogos olímpicos, os mesmos se preparam muito antes de se apresentar, mas mesmo assim perdem. Porque antes de mostrarem o que sabem fazer eles ficam inseguros, assim como no momento em que se apresentam. Por causa da insegurança que trouxe os pensamentos negativos, os jogadores desanimam e fazem com que eles se deem menos.

   Então, pare de ser inseguro e seja positivo. Uma dica que eu dou é para que não sejamos nem negativos, nem realistas.

  1. Os negativos são inseguros e por isso só ver o lado mal da coisa.
  2. Os realistas só veem o que está diante dos seus olhos.
  3. os positivos veem além dos seus olhos. Estão sempre seguros de si.

Obs.: Ser positivo não é ser metido, mas ter certeza que vai conseguir algo, sem mesmo ter conseguido.