A República declarada em 1889, nunca veio de fato. A verdade é que ainda não vivemos em um país que prioriza a democracia que nos foi prometida desde aqueles tempos. Ganhamos o direito, mas não sabemos colocá-lo em prática devidamente. Somos constantemente influenciados pelos monopólios que os ocupantes do governo exercem sobre nossas opiniões.
Por isso é muito comum que um governante que está no poder seja reeleito ou eleja uma pessoa do seu partido. Isso, na verdade, nada mais é do que a imposição indireta de um candidato, porque reelegê-lo, para algumas pessoas, significa continuar com suas "obras", da mesma maneira que eleger um candidato do mesmo partido significa a mesma coisa. O que o povo brasileiro precisa saber é que crescimento virá de qualquer forma, porque um país rico como o Brasil, tem meios para isso. Ao passo que se o mesmo representante não for eleito, ou um dos seus, não significa que o crescimento e as benfeitorias não venham continuar.
O problema não é mexer em um time que está ganhando, mas, como vamos saber se esse time não poderia ganhar mais? Essa é a maior questão de se elegerem sempre os mesmos representantes. Como eles têm sempre a vantagem e podem apoiar um candidato, de certa forma ou de forma inteira, eles estão usando sua influência para que suas vontades e não as nossas, prevaleçam.

DAIANE BARBOSA GUIMARÃES GOUVEIA.