O estudo trata da importância de um Bom plano de marketing, e como e fundamental para a sobrevivenvia de uma empresa adotar praticas de Marketing para aumentar seus lucros e fazer uma escalabilidade em seus negócios, tendo como objetivo o estudo da empresa Comercial Via Center Calçados é uma empresa de organização familiar, que trabalha no segmento de calçados, e entender quais os metodos e atividades utilizadas para gerar produtividade e satisfação em seu Mercado, entendido tais aspectos a pesquisa relatar um estudo de carater exploratório, Diante dos resultados constatou-se que a empresa precisa estar acompanhada de um bom plano de marketing. Inclui principalmente: um produto de qualidade com foco diferencial nos mais variados nichos de mercado, excelentes meios de comunicação para propagar a imagem.

1 INTRODUÇÃO

A empresa Comercial Via Center Calçados é uma empresa de organização familiar, que trabalha no segmento de calçados. O seu mix é composto por produtos que atinge o seguinte público: feminino, masculino e infantil. Além de disponibilizar linha esportiva e acessórios. A empresa em estudo busca desenvolver cada vez mais uma boa administração e alcançar seus objetivos através de excelentes estratégias, como, treinamento de sua equipe, sempre aperfeiçoando seus métodos de calcular o preço de seus produtos, com o intuito 3 de ofertar um valor acessível para seus clientes. Com isso proporciona uma melhoria nas vendas. Esta é uma organização que vem se adequando aos novos meios de se manter no mercado, nesse meio cada vez mais competitivo, e mostrando que seu ramo de atuação é um segmento bastante produtivo e lucrativo. Entretanto é necessário que a organização trabalhe em conjunto com seus diretores e colaboradores para atingir o sucesso que será cada vez mais presente. Mostrando aos seus clientes e consumidores que é uma empresa que oferece conforto e qualidade acima de tudo, com seus produtos e serviços prestados. Também propiciando praticidade aos consumidores. Tornando – se em uma empresa.

Potencialidades: Por ser bem localizada e ter muito tempo no mercado, ela consegue obter uma vantagem competitiva em relação à concorrência, além de ter um bom relacionamento com seus clientes, aceita colaboradores de projetos do governo de estado. Em breve será inaugurado um novo ponto comercial proporcionando um espaço amplo e agradável. Sendo possível ter um mix de produto, dispondo de maior conforto e comodidade aos seus clientes. Pontos de defesa: Apesar da concorrência acirrada ela dispõe de uma variedade de produtos de qualidade e marcas reconhecidas, com seções muito bem organizadas e distribuídas, além de um preço bastante competitivo, oferecendo opções de 4 pagamento e desconto em compras a vista, e mantém sua inadimplência bem controlada buscando reduzi – la ao máximo possível. Debilidades: Mesmo sendo bem localizada e possuindo uma clientela ampla, ela tem dificuldades em manter seus funcionários, e dispõe de pouca mão de obra qualificada. Com isso procura encontrar pessoas pró - ativas em projetos do governo do estado. Além de ofertar cursos de qualificação aos colaboradores existentes. Vulnerabilidade: A concorrência esta cada vez mais preparada, e os clientes estão cada vez mais exigentes, os impostos estão cada vez mais altos. Dificultando o equilíbrio entre o valor que a empresas pode oferecer e o que o cliente pode pagar. [...]