Quando na Fórmula 1, por exemplo, tratamos o termo pista abrasiva, sabemos que é um circuito que gasta mais pneu. Naturalmente, nas ruas, em carros comuns não se sofre tanto, já que a necessidade dos compostos não beira o extremismo, mas há tipos de piso e temperatura que influenciam no desgaste. No Rio de Janeiro, o calor e o asfalto de má qualidade transformam a pista em uma lixa de pneus.

Comprar pneus no Rio de Janeiro é necessário

Além de se tornar perigoso, usar pneus desgastados é ilegal nesta cidade. O Rio de Janeiro traz na sua legislação a necessidade de se fazer vistorias anuais que validem as condições do seu carro. Dessa forma, comprar pneus no Rio de Janeiro é fundamental em algumas situações. Assim, devemos observar que o calor e a pista em que rodam os carros da cidade, contribuem para isso.

Além dos fatores externos, é muito importante ter o carro com a manutenção em dia para que não haja desgastes desnecessários ao equipamento. Folgas, peças desgastadas são fatores de consumo excessivo das partes mecânicas e pneus, principalmente. Devemos manter o carro com alinhamento e balanceamento em dia, assim como o camber e caster.

Desgaste no motor: saiba como evitar

Para não restringir o processo ao desgaste de pneus, observemos o motor do carro. É muito importante não deixá-lo superaquecer, evitando que as partes maciças se fundam com as móveis. Além disso, é de extrema importância não usar giro no limite, evitando o corte de giro, que faz o desgaste ir ao limite. Faça sempre troca de óleo, é a mais simples das manutenções regulares e gera bons resultados.