INTRODUÇÃO

Arte é uma ciência responsável pela comunicação visual, que nos submete a subjectividade dos leitor. Quanto ao continente africano a arte teve um grande papel, facilitando a expressão artísticas e abordaremos alguns pais do continente.

A África é um continente que apresenta uma diversidade artística e cultural bastante rica e complexa. E esta complexidade dificulta o seu estudo e compreensão em varias áreas sociais, neste caso começaremos a compreender como a pintura se manifestava no período colonial e pois colonial.

OBJECTIVOS

Geral

 Conhecer a pintura Africana nos dois períodos colonial e pós-colonial

Específicos

 Distinguir artistas africanos e suas obras;

 Descrever as características gerais de seus elementos pictóricos;

 Relacionar uma época da outra. Metodologia do trabalho; 

 Para materialização e concretização deste trabalho usou-se o método de bibliográfico e pesquisa a internet.

Pintura no período Colonial

Resumo da pintura colonial

No período colonial esta arte é marcada pela expansão europeia e presença de povos brancos em terras africanas, podemos imaginar as grandes dificuldades que os europeus tiveram para se comunicarem com os africanos. Na pintura este período foi marcado profundamente pelos estilos vigentes naquela época por toda a Europa e conforme a potencialidade de cada pais colonizador. Estas diferenças económicas permitem nos hoje distinguir um estilo do outro, mediante os conhecimentos do estudo da historia de arte 1 e 2. [...]