Tudo na vida são ciclos, o sucesso profissional se inicia em momentos de incentivo e reflexão proporcionado por alguém, por que alguns alcançam a realização e outros não ? Porquê apenas um entre dez alunos considerados inteligentes encontram sucesso, enquanto os demais lutam para sobrevivência profissional?
Quais são os pilares fundamentais do sucesso?
Há propósitos para tudo e você deve descobrir sua verdadeira missão, entender o prazo para a realização de um objetivo não significa que fracassamos, como muitos encaram, mas que estamos dançando conforme a música, para conseguir concretizá-lo, esse trajeto dificultoso servirá para lhe trazer experiências e maturidade que contribuirão para prepará-lo aos novos desafios que ainda virão, não é sobre o resultado, mas o processo que vivenciamos para chegar lá.
O tripé para lhe levar ao que você deseja são : conhecimento, habilidade e atitude, não devemos nos estagnar em apenas ter conhecimento, devemos ter atitude de conhecer o mundo e as pessoas que nele estão inseridas.
Não economize esforços para obter o máximo possível de conhecimento, o saber é a chave que abrirá as portas do seu sucesso, tornar especialista em determinada área, executando e sendo protagonista da sua carreira.
Tenha habilidade, faça o que você sabe na prática, não adianta ter limões se você não fizer limonada!
Precisamos ter atitude, iniciativa antes mesmo de ser solicitado, ter proatividade para fazer acontecer, atitude é a alma do negócio.
O seu conhecimento, somado as suas habilidades e atitudes, levará você aonde deseja. Precisamos ser protagonistas da nossa carreira, definir o que precisa ser feito e executar, você é quem decide aonde quer chegar, o sucesso pode ser de todos, mas não é para todos, ele requer disciplina, dedicação e muito foco, além de conhecimento.
É preciso estudar muito para saber pouco, entre no piloto automático do saber, continue se atualizando, obtendo conhecimento e se profissionalizando, aproveite os recursos tecnológicos de hoje para continuar aptos a profissão de amanhã!
Sem conhecimento não há evolução, nem profissional e nem pessoal!