Personalidades marroquinas e estrangeiras condecoradas por Sua Majestade o Rei, Mohammed VI, por ocasião da comemoração do 40º aniversário da Marcha Verde

 Segue a lista dos nomes das personalidades marroquinas e estrangeiras que foram condecoradas, em Laayoune, por Sua Majestade o Rei Mohammed VI,  numa visita histórica a cidade de Laayoune por ocasião da comemoração do 40º aniversário da Marcha Verde, acompanhado pelo príncipe Moulay Rachid,.

 Wissam Al Arch * 2ª Classe (Comandante) atribuído ao:

- Sr. Khelihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos (CORCAS), ex-presidente do partido da União Nacional Saraui, um dos primeiros a ter respondido ao chamado à unidade nacional.

- Sr. Ayoub El Habib, Sábio e Notável das populações do Saara,  ex-líder da frente separatista  que respondeu à chamada da pátria clemente e misericordioso.

- Sr. El Mokhtar El Jomani, Sábio e líder das populações do Saara, conhecido por sua defesa á integridade territorial do Reino.

- Sr. Ibrahim Hamad Ahl, Notável das populações  do Saara, conhecido por sua defesa  á integridade territorial do Reino.

- Douihi Ibrahim, membro da primeira delegação que representa as populações do Saara para defender a integridade territorial do Reino junto ás Nações Unidas em 1966.

- Sr. Ali Errazma, um dos fundadores da Frente de Libertação e da unidade que tem consistentemente defendido a integridade territorial do Reino.

- Sr. Omar Sbayou resistente, que participou na defesa da integridade territorial do Reino.

- Sr. Ahmed Al Moutawakil resistente que participou na defesa da integridade territorial do Reino.

- Sr. Ahmed Rahali, uma das figuras ativas no movimento da Equidade e Reconciliação.

- Sr. Mubarak El Guerch, jovens resistentes que participa a economia regional e seu desenvolvimento.

- Sr. El Bachir Dlimi resistente envolvido em várias batalhas na defesa da integridade territorial.

- El Bachir Babet resistentes falecido junto ao (Ouissam) o título entregue ao seu filho Adnan Babet.

- Sra Derouich Salama, detida e deportada  ás ilhas Canárias, depois de ter hasteado a bandeira nacional em um quartel de espanhol em Dakhla durante o protectorado (Ouissam  entregue a seu filho Hassan Derouich).

- Lahcen Benmasaoud resistente e diretor das FAR, mártir pela unidade territorial (Wissam entregue ao seu filho Sidati Benmasaoud).

- Falecida Atkana Soubai, resistente (Ouissam entregue ao seu filho Mohamed Yahdih Soubai)

- Ibrahim Ellayli resistentes (Ouissam entregue a sua filha Sra. Fatema Ellayli).

- Sheikh Aâbilil resistentes (Ouissam entregue  a sua filha Ms. Lamniya Aâbilil)

- Sr. Mohamed Lamine Hormat Allah, Sheikh envolvidos no processo de identificação, ex-combatente da resistência e membro do Exército de Libertação que participou de várias batalhas, ex-membro do Conselho Consultivo para os Assuntos do Saara, ex-membro da Comunidade e ex-preso saraui na Mauritânia por suas posições hostís a polisario (não pôde comparecer por motivos de saúde, Ouissam entregue ao seu filho Mohamed Hormat Allah).

- Sr. El Bachir Mouchane, oficial de autoridade desde 1979, atualmente ocupa o cargo do defensor da cidade de Dakhla, participou de muitas batalhas históricas.

- O Sr. Al Maa Akhiar Aïnine, ex-membro do Conselho Consultivo para os Assuntos do Saara.

- Akmach Ahmed Sheikh participou no processo de identificação, ex-combatente da resistência e membro do Exército de Libertação.

- Sr. Hamoudi Laabidi Sheikh envolvido no processo de identificação, oficial de autoridade desde 1979, o ex-membro da União Nacional Saraui (não pôde comparecer por motivos de saúde, Ouissam entregue ao seu filho Laabidi Bahia).

- Michane Ahmed Sheikh participou no processo de identificação, oficial de autoridade desde 1979, e ex-membro da Comunidade saraui.

- Oueld Souilem Ahmed Sheikh participou no processo de identificação, e ex-embaixador de Marrocos junto á Espanha.

- Srr. Cherif Dlimi, coronel Maior das Forças Armadas Reais, primeiro governador da província de Oued Ed-Dahab, participou a Marcha Verde. (não pôde comparecer por motivos de saúde, Ouissam entregue ao seu filho Sr. EL Gheilani Dlimi).

-  Falcecido Mohamed Fadel Semlali do primeiro Pasha da cidade de Dakhla, ex-membro do exército de resistência e de libertação (Ouissam entregue ao seu filho Mohamed Lamine Semlali).

- Hammou Mohamed Sheikh participou  no processo de identificação, antigo membro dos Assuntos Sarianos do Conselho Consultivos, ex-membro da Comunidade saraui. (Ouissam entregue ao seu filho Mohamed Salem Hammou).

- Mohamed Fadel El Khettat, ex-agente da autoridade para o Aousserd província, ex-combatente da resistência e membro do Exército de Libertação (Ouissam entregue ao seu filho Sr. Othmane El Khettat).

- Houmaid Ibrahim, ex-agente da autoridade, ex-combatente da resistência e membro do Exército de Libertação (Ouissam entregue ao seu filho Hamoudi Houmaid).

- Chekkaf Ahmed, veterano e membro do Exército de Libertação. Participou em muitas batalhas históricas e a Marcha Verde. É um dos signatários do ato de renovação da Beia (Lealdade) pelos habitantes de Oued Ed-Dahab. Ouissam entregue ao seu filho Sidati Chekkaf.

- Sr. Ahmed Agram, antiga resistência e um dos notáveis das tribos sarauís.

- Sr. Mohamed Lamin Abouja, membro do Exército de Libertação, ex-agente da autoridade e sábio das tribos sarauís.

--

- sr. Raji El Hassan, oficial aposentado e  uma autoridade sábia das tribos sarauís.

- Ss. Aisha Biya, primeiro professor de língua francesa na região e presidente da filial local da União de Mulheres de Marrocos.

- Sr. Mohamed Ibrate, membro do Exército de Libertação e sábio das tribos sarauís.

- Sr. El Babniya Kharchi, membro do Exército de Libertação, aposentado oficial superior das Forças Armadas Reais e um dos notáveis das ​​tribos marroquinas.

- Abouzid Ahmed Salek, ex-pasha, ex-combatente da resistência e membro do Exército de Libertação, ex-presidente do Conselho Provincial de Guelmim e líder das tribos sarauís. Ouissam entregue ao seu filho, Abdellah Abouzid.

- Bouaida Ali, ex-governador da província de Tarfaya, ex-cônsul-geral do Reino em Nouadibou uma das tribos sarauís. Ouissam entregue ao seu filho, Omar Bouaida

- Ida Ould Tamek, membro do Exército de Libertação, ex-oficial superior das Forças Armadas Reais e sábio das tribos sarauís. Ouissam entregue ao seu sobrinho, Mohamed Ould Tamek Mbark.

* Al Wissam Al Watania Moukafaa, 3ª Classe (oficial):

- Sr. Mehdi Belhaj, produtor de cinema.

- Sr. Youssef Britel, diretor e ator.

- Sr. Otmane Benzakour, produtor e diretor de vários filmes.

- Sr. Ayoub Quinir, estilista e diretor de cinema

- Mr. Kenneth Martinez, conhecido como "Juan Doe," Director Artístico e cartunista

* Al Wissam Al Watania Moukafaa, 2ª Classe (Comandante):

- Sr. Seddik Maâninou, Historiador

* Wissam Al Arch, 2ª Classe (Comandante):

- Sr. Fathallah Lamghari Maslouhi, compositor e performer. Ouissam i entregue ao filho de sua sobrinha Youssef Chakroun (por não poder comparecer por motivos de saúde)

* Al Wissam Al Watania Moukafaa, 2ª Classe (Comandante):

- Sr. Abdallah Issami, Composer.

- Sr. Abdelhadi Belkhyat, artista cantor.

- Sr. Hayat Idrissi, cantor Artista.

* Al Wissam El Watania Moukafaa, 3ª Classe (oficial):

- Sr. Mohamed Batouli, letrista.

- Sr. Karim Tadlaoui, Cantor, compositor e artista.

- Sr. Abdou Cherif, Artista e cantor.

- Sra. Dounia Batma cantor e Artista.

- Sr. Marouane Hajji, artista e cantor.

- Sra. Sanaa Marhati cantora e Artista.

Lahcen EL MOUTAQI