Permita-me que olhe o céu e diga: nublado ou estrelar.
Permita-me que contemple o amanhecer, o orvalho que cai. Amar do meu jeito sem que mim proíbam.
Permita-me que ande pelos caminhos tortuosos e não perca a simplicidade e a ternura. Que eu chore, quando a saudade bate a porta. Um adeus, que não seja a eternidade, porque sempre vamos nos encontrar.
Permita-me que eu erre para saborear a grandeza do perdão de Deus.
Permita-me o despojamento porque dele vem uma experiência profunda de Deus. Deixar o meu cântaro no poço de Sicar e com Ele arriscar-me.
Permita-me que eu ame os lugares por onde passei do meu jeito em cada pessoa: drogado, prostituta, pessoas de bem.....
Permita-me que jogue com os meus amigos e com eles cri um laço de amizade. A melhor forma de amar é se deixar conhecer.
Permita-me rezar com os olhos e o coração da humildade.
Permita-me a dizer não e não concordar inúmeras vezes contigo, mesmo te amando.
Permita-me deitar no teu colo e chorar, deixar que as lágrimas corram no meu rosto para dizer muito obrigado.
Permita-me que meus erros sejam no teu coração misericórdia. 
Permita-me que eu possa tirar a ponte ou barreira que nos separa: orgulho, inveja, ódio e auto-suficiência. Deixa que eu seja eu e você, você mesmo simplesmente, autentico.
Permita-me sonhar com um mundo mais límpido, fraterno e igual.
Permita-me que eu leve de cada um o que edificou o meu caminhar.
Permita-me num pequeno gesto dizer obrigado: aqueles que fizeram parte da minha história e dessa nova etapa vencida: A DEUS, A Diocese De Amargosa: Dom João Nilton e todos os meu irmãos padres, Elísio Medrado, a minha família, as Paróquias por onde Passei: Taperoá, Nilo Peçanha, Santa Terezinha, Itatim, Varzedo, Elísio Medrado e Iaçu. A Paróquia de São Pedro: Aderbal os padres que servem e todos os paroquianos, ao recanto da Transfiguração: Gisa e todos do Mfrac. Aos meus colegas de turma:, Junior, Saulo. Katia, Daniel, Isabela, Fernanda, Helenilda, Helenita, Marcela, Tirciane, Ilzana, Joilson, Paula, Maristela , Nadja, Nívia, , Luana, Edneide, Marcele, Helena, Sheila, Beth, Gleide, dentre eles os que foram mais próximos: Cínara, Amélia, Alba, Deise, Márcia, Alice, Valnei e socorro. Aos amigos Reginaldo, Reginaldo e Nane. Cristina e os meu filhos do recanto: Larissa, Vitória e Lucas.