PERMISSIVIDADE E JUSTIÇA DIVIDA

2ª  TIMÓTEO  2.11 à 13 : Ele é fiel em sua PALAVRA....mesmo que sejamos infiéis

DEUS SEMPRE FOI JUSTO EM SUA PROVIDÊNCIA, já nós....:

- No Éden, o homem foi desobediente, Deus cumpriu sua Palavra, apartou o homem do centro do jardim. (não coma deste fruto- ERA A PALAVRA P/SER OBEDECIDA)

- Em Noé, Deus se arrependeu de haver criado o homem, interviu com a arca, providenciando salvação com justiça a um homem e a sua família.

- Em Abraão, Deus observou um homem justo e temente, o chamou à FIDELIDADE orientando-o que saísse do meio da sua parentela para criar uma nação de homens de fé,  CHAMANDO-O DE SEU AMIGO.

-  Em Isaque, Deus providencia, para a morrer no lugar do jovem, um cordeiro. Assim como para nós, Deus providenciou  Seu Filho como cordeiro.

- Em Jacó, Deus providencia uma marca em seu corpo, para que como nação eleita em Jacó, fossemos marcados como aqueles que lutam com o mundo,  propiciando uma escada espiritual para o céu.

- Em José, Deus viu um adorador fiel, propiciou um mercador para retirar o futuro governador do Egito daquele poço, sonhos enigmáticos para mostrar que Deus estava com o escravo, ali e no futuro.

- Em Sansão, Deus providenciou um leão, umas colunas, mesmo com a sua desobediência, para mostrar que Deus estava com o forte, naquele momento momentaneamente fraco e cego.

- Em Moisés, Deus propiciou uma vara, as pragas, um mar, um deserto, uma nuvem, para mencionar a sua fidelidade com a sua Palavra e para com os homens. Já os homens....

- Em Saul, até que andou com Deus, Deus o honrou  com sua ajuda, nas guerras do rei rebelde.

- Com Davi,  ainda que rejeitado pela família, Deus o contemplava estando ele  por detrás da malhada. Em suas guerras, suas lutas, seus conflitos pessoais, Davi o louvava, e Deus o chamou de o homem segundo seu coração. Tornando-o  principal Rei da história de Israel.

- Em Salomão, Deus honrou sua DESCENDÊNCIA providenciando o nascimento  daquele que haveria de morrer por  toda humanidade, salvando-a dos seus pecados.

- Deus sempre interviu na HISTÓRIA HUMANA propiciando um meio de resgatar o homem para si, mesmo que não percebamos o quanto Deus nos ama, Ele sempre tem cuidado de nós.

- Em Nabucodonosor, Deus o utiliza para dar um CORRETIVO à seu povo, os mesmos da nação escolhida. Entretanto  a ele mesmo, Deus o corrigiu, fazendo-o pensar e agir como animal, por sete longos anos de sua vida, até que se cumprisse a Justiça do Todo Soberano.

- Com Daniel, Deus proporciona sonhos para mostrar ao rei com quem Ele tinha compromisso, já com os parentes daqueles que quiseram destruir Daniel, não foi assim. Todos estraçalhados pelos leões.

- Com os amigos de Daniel, Deus se utiliza de uma fornalha, para mencionar aos presentes que Ele é com os que O temem. Mesmo  estando o povo cativo, ainda havia os remanescentes na fé. Mostra Deus a Sua Fidelidade àqueles prefeitos e as autoridades ali presentes, àquela festa do culto ao homem. PROVIDÊNCIA divida à fé e a crença em um DEUS FIÉL e VERDADEIRO.

- Em João Batista o último dos grandes profetas, Deus PROVIDENCIOU que preparasse o caminho do Seu Filho. Utilizando-o para chamar o seu povo de raça de víboras,  dizendo que se arrependessem.

- Jesus na cruz, utilizando dois homens, disse para um deles: - Hoje mesmo estarás comigo. Enquanto que ao outro restou-lhe a condenação eterna. Como desprezar a sua PROVIDÊNCIA diante das nossas necessidades como INFIÉIS que somos?

Ainda que não reconheçamos a JUSTIÇA DE DEUS, Ele a emprega como  a  SUA FIDELIDADE  para  os  que  O  TEMEM.

Valdir Carvalho – 27.10.2014 – Cascavel-Paraná