“A vida é feita de sonhos e momentos felizes que fazem da gente seres-aprendizes na arte de viver”

“A nossa vida é feita de momentos especiais que encontramos pessoas importantes e tão impressionantes que queremos conhecer cada vez mais.

“Talvez pelo simples fato de que temos algo em comum! Mas eu diria que é muito mais que isso, pois vivemos o Ideal e esse viver a Unidade é algo muito maior do que ter algo em comum, é como ter tudo em comum”.

"as pessoas certas para a gente são aquelas que nos fazem sorrir, que nos encantam com suas palavras e sua voz, pois com o passar do tempo são as únicas coisas que duram e que serão para sempre lembradas"

“Há pessoas que nos fazem pensar o nunca antes pensado, viver o nunca antes vivido e sentir que a vida, apesar da boa angústia da vida cotidiana, vale a pena, pois trás a felicidade”.

“É difícil para as pessoas que não se deixam aventurar-se pelos caminhos prazerosos da constante busca pelo Conhecimento, que ao mesmo tempo se desvela e vela, compreenderem as razões de um filósofo!!! Sobretudo seus atos, suas renúncias e seus quereres!”

“A vida do ser-no-mundo depende da felicidade de cada descoberta cotidiana, sobretudo ao lado de pessoas que amamos e que com elas compartilhamos pedaços de nossa existência”.

 “A vida é feita de momentos lindos que nos fazem perceber como estamos felizes com as pessoas que Deus vai colocando em nossas existências”.

“NOSSA VIDA É UM MOMENTO DE SUPERAR AS TRISTEZAS E ANGÚSTIAS E VIVER A ETERNA ALEGRIA DE VENCER AS DIFICULDADES. ISSO É SER ETERNO APRENDIZ”.

 

“Considero-me o filósofo da vida, porque amo a minha existência cá neste mundo, vivo o momento presente na alegria de superar minhas dificuldades, dou risadas das pessoas e das coisas frívolas que se apresentam como ostentações frustrantes de uma existência em decadência. Sonho com o amanhã mais feliz e prazeroso. Penso que um novo mundo mais humano e sustentável ainda é possível. Tenho poucos amores e gosto de muitos sabores. Azul é minha paixão. Cruzeirense de alma. Guerreiro cavalheiresco. Quizás un Quijote soñador. Sou um eterno ser-no-mundo lançado na vida de tantas pessoas que amo e que me amam. Assim, sou eu no hoje”.

 “Dei um tempo ao coração pra que ele se encha de razão!”

“Venho procurando o sentido da vida, talvez como milhares de outros colegas filósofos que vieram antes de mim e que virão depois de mim, mas te confesso que, por mais que busquemos uma razão, não há razão e verdade mais verdadeira e única que o Amor em sua essência, não simplesmente a palavra, mas a vivência e a plenitude do Ideal que se realiza no encontro e no partejar de vidas da gente com o outro, possibilitando a presença de Jesus em meio, que também acontece a distância, desde que estejamos unidos na mesma causa e com os mesmos propósitos, totalmente voltados e dispostos com o projeto magnífico e importantíssimo que é a missão nossa de cada dia, dada pelo próprio Jesus”.

“O cuidado apresenta-se como a perspectiva primordial do se perceber como um ser que por carecer de cuidado é, por obrigação, aquele que tem que cuidar de cada um que se manifesta em sua existência. Sendo assim, tal procedimento vai desde o cuidado com o tratar o outro com respeito ao saber como lhe dirigir uma palavra. Cada um deve pensar no outro como um ser de grande importância para si.

Tudo na vida é relação. Tudo é cuidado com o outro, desde que esse cuidado não sufoque o outro, sendo assim, resumindo, tudo é amor. E como esse amor faz falta na vida das pessoas. Portanto, sejamos semeadores do amor e do cuidado”.