PELE: CONEXÃO INTERNA
Por Claudio Abreu Gonçalves | 14/02/2011 | SaúdeTERAPÊUTICA FISIO-MOLECULAR
Claudio Abreu Gonçalves
Terapeuta Fisio-Molecular
Reg. e Licença 1173 / 34646-0
São Leopoldo - RS
www.naturallpower.com.br
newnaturall@yahoo.com.br
PELE: CONEXÃO INTERNA
A Medicina Oriental aliada à Ocidental têm obtido excelentes resultados na reversão de muitas doenças, cujos tratamentos alternativos são baseados em causas internas como a Psoríase, trazendo soluções de problemas considerados "incuráveis" devido a abordagem exclusivamente externa.
A pele tem várias funções vitais e qualquer manifestação de anormalidade deve ser investigada, pois ela reflete situações internas do organismo.
Qualquer doença física ou mental, deficiência nutricional, toxicidade, ou seja causas internas, têm reflexos e são manifestadas na pele.
A pele é o maior órgão do corpo humano. Quase dois litros de sangue circulam por ela ( Circulação Periférica),através dos vasos capilares, para nutrí-la, limpá-la e regenerá-la. É um órgão fronteira entre o exterior e o interior do organismo. Várias doenças de causas internas aparecem na pele. Tratando internamente, de dentro para fora, geralmente encontramos a solução. Ela tem várias funções importantes de proteção, imunização, absorção e eliminação de gazes e toxinas. Também transforma por reação da luz solar a gordura natural em vitamina D, regula a temperatura do corpo, e é um sensor apuradíssimo com milhares de terminais nervosos conectados ao nosso interior.
Tudo o que passamos na pele é absorvido em parte pela corrente sanguinea, como sabonetes, maquiagem, cremes, talcos, perfumes, desodorantes, etc. Além disto os anti-transpirantes, pomadas e cremes são perigosos pois bloqueiam os poros de eliminarem as toxinas acumulando-as neste local, formando nódulos e caroços.
Devemos portanto tratar a causa e não o efeito apenas, pois o problema retorna se for tratado superficialmente.
No caso das erupções, espinhas, psoríase, dentre outras a causa é interna, sanguínea, cujo excesso de toxinas e má nutrição, manifestam-se como "doenças de pele".
A Psoríase é o resultado de um desequilíbrio no sangue: excessos de alimentos nocivos e carência de nutrientes. A causa não está na pele, porisso qualquer tratamento somente tópico (externo) não trará os resultados desejados.
A qualidade do sangue, portanto, determina em grande parte a saúde geral do organismo, inclusive a da pele. Todos nossos órgãos internos também são revestidos de pele. Portanto o tratamento interno também melhora profundamente nossos órgãos de todos os sistemas e refletem positivamente na pele externa.(Claudio Abreu Gonçalves - Terapeuta Fisio-Molecular).