O músculo peitoral é um dos mais concorridos do treinamento, como os homens procuram ter um tronco volumoso, e também o desenvolvimento do peitoral ajuda muito as mulheres, que por sua vez, estão preocupadas com o seu tom muscular para melhorar forma e aparência.

O músculo peitoral é grande e forte, localizado na parte superior e na frente do corpo.

É dividido em peitoral menor e peitoral maior, para formar o peitoral é sabido que além de oferecer a base estrutural do tronco, também oferece grande funcionalidade para o corpo, como muitos movimentos, como abraços, empurrar frontalmente, jogar, subir, entre outros.

Para exercitar os peitorais tem muitas opções diferentes, que vão desde exercícios fáceis, adequadas para fazer em casa, como flexões no chão, até a prensa de peito, barra ou supino de banco. Par rematar esses exercícios é muito bom fazer 15 minutos de Remo seco.

Podemos realizar supino no peito, para o qual temos de agarrar a barra mais larga do que a largura dos ombros e do peito, e então re-estender os braços para levantar o peso.

Uma variação desta alternativa é a press inclinado a 45, em que a barra é reduzida para o nível das clavículas para o peitoral superior.

Podemos também realizar aberturas laterais com halteres para desenvolver o peitoral maior e menor.

Para realizar o exercício, devemos manter os cotovelos levemente dobrados para proteger esta articulação e com as palmas enfrentadas, começar a exercer os halteres para baixo para os lados e levá-los, tanto para baixo quanto seja possível.

Outro exercício para trabalhar o peitoral maior é o pulôver com barra, que envolve também o dorsal. Para isto é preciso compreender a largura do ombro para baixo e barra com os dois braços juntos detrás da cabeça. É útil para alongar o tórax.

Lagartixa em solo ou flexões é um dos exercícios mais populares para nós, e com eles podemos fazer variações de intensidade, por exemplo, em menor medida, podemos apoiar os joelhos no chão ou mãos na parede, substituindo o solo.

No entanto, para trabalhar os peitorais são mais úteis, as mãos separadas. Nós também podemos trabalhar a máquina borboleta de peitoral, em que os braços devem permanecer em 90 ° com o tronco e fazer aberturas para que o exercício trabalhe o peitoral maior e menor.

Para imersões, o corpo deve cair verticalmente e a largura dos braços deve ser ligeiramente maior do que os ombros.

Sem arquear o corpo, os cotovelos devem recuar para abaixar do corpo até que os braços atingir a altura dos paralelos. Neste exercício, o peso é de nosso próprio corpo e, portanto, a intensidade é maior e requer uma boa postura para evitar lesões

Uma alternativa, para trabalhar as cruzes peitorais maiores e menores será fazer lho com polias, que produz um grande congestionamento muscular e essas polias devem avançar juntas sem se tocar.

As opções são muitas e sempre que possível, é útil variar os exercícios para o melhor desenvolvimento dos músculos do tórax, sem a realização de movimentos repetitivos, que também podem se cansar.

Não devemos descartar durante períodos de repouso o uso de Electroestimuladores Sempre utilizando eles numa intensidade que não supero os 5 pontos