~`¤`~ Para Escrever um texto tem que INICIAR~`¤`~

Eu iniciei a escrever quando tinha apenas 15 Anos de idade. Comecei fazendo poesias (no entanto, não tenho nenhum livro publicado de poesia).

Depois eu escrevia artigos e enviava-os  para os jornais que eu conseguia. Alguns publicavam meus escritos e outros não. Quando publicava um escrito eu pegava o jornal com meu artigo e mostrava para meus amigos. Eu ficava muito feliz por ter meu artigo publicado, com isso eu criava ânimo para escrever outro, outro e outros tantos.

É muito simples escrever, basta iniciar. Pois sua história é nova. Ninguém escreveu como você escreve, pois você é único como é única sua história de vida. Tanto é fácil escrever que se você iniciar uma obra descritiva do seu quarto ou do lugar que você estiver agora vai perceber que será seu escrito, sua proposta, sua obra prima.

Por exemplo, eu ganhei um concurso internacional de filosofia da Argentina falando sobre o cair de uma folha, como você pode buscar na Internet pelo livro "A Filosofia ao cair da Folha".

Assim, só se escreve quando se tem algo a dizer para você ou para alguém. "Comece escrevendo para você e depois publica para o mundo", como disse o "site" Clube de Autores. Lembre sempre: Escreva sua história; divulgue seus acontecimentos; Diga para você que sua vida merece eternizar em um escrito; escreva agora mesmo, pois Para Escrever um texto tem que INICIAR.


Pe. Joacir d'Abadia, Especialista em Ensino Universitário e autor de vários livros
~`¤`~(♡)~`¤`~