Papa Revela Causa da Pobreza
Por Rita Cerejo | 24/01/2015 | EcologiaLi esta notícia e mais uma vez este Papa ganhou uns pontos na minha consideração!
Seja qual for a nossa crença religiosa é necessário ver o Mundo e os seus problemas fundamentais com clareza e objetividade.
Eu acho que este Papa é um bom exemplo disso.
“O papa Francisco afirmou hoje que a pobreza não é criada pelas famílias numerosas, mas por “um sistema económico que levou as pessoas a guiarem-se pelo deus do dinheiro“.
“A principal causa da pobreza não é essa, é um sistema económico (…) que exclui, que afasta idosos e jovens, que afasta as pessoas“.
Francisco destacou a necessidade de “proteger as famílias porque estas são testemunho da beleza de Deus”, ao mesmo tempo que reconheceu que “a erradicação da pobreza é um elemento essencial” na actualidade.
Estas declarações acontecem dois dias depois de o papa ter defendido, durante o voo de regresso das Filipinas, “uma paternidade responsável”, destacando que para ser bom católico não é preciso procriar “como coelhos”.
LÊ a notícia completa, clica aqui.
Vivemos numa sociedade em que as pessoas estão tão obcecadas por dinheiro que não percebem que já têm o maior tesouro: as suas Famílias!
Os valores estão bastante distorcidos.
É necessário ensinarmos às nossas crianças aquilo que realmente importa,mas para isso temos que nos libertar das preocupações permanentes com dinheiro.
Na verdade, o que as pessoas querem não é o dinheiro em si, mas aquilo que ele pode proporcionar: estilo de vida, tempo livre…
Se perguntarmos à maioria das pessoas por que razão quer ganhar muito dinheiro, a maior percentagem responderá que quer ter mais tempo com os filhos ou que se quer dedicar a fazer o que mais gosta sem ter que se preocupar com dinheiro.
Na Empower Network encontramos ferramentas que nos permitem alcançar esse objetivo!
Se quiseres ter acesso a essas ferramentas fala connosco:
Rita – Skype: rrcerejo / Email: rrcerejo@gmail.com;
Nuno – Skype: nrebocho / Email: nrebocho@casema.pt
Para saber mais clica aqui.
Para te juntares a nós clica aqui.
Esperamos por ti!
Rita Cerejo e Nuno Rebocho