Mesmo com a força que um aparelho telemóvel tem hoje, o pager ainda é muito usado por diversos profissionais, principalmente os da área de saúde. A rapidez para atender uma chamada urgente proporciona a este acessório um item indispensável.

Os modelos atuais disponibilizam a opção de envio de mensagens no modo mão dupla (passivo e receptivo), além de enviar e receber e-mails.

Atualmente, muitas operadoras de sistemas desse aparelho são capazes de suportar a versão WCTP para poder enviar e receber recados de pagers de modelos 1.5, 1.7 e das bidirecionais.

Para os nascidos no final dos anos 90, talvez não saiba o que este advento representou nos anos 80. Uma prova de que ainda é muito popular, é passar a observar os atores de séries de TV norte-americanas que são passadas em hospitais – pode perceber que de repente eles recebem um bip e param para ler – este pequeno aparelho é o tal pager – e em seguida saem para atender a algum paciente em estado gravíssimo.

Aos que preferem maior privacidade, o pager também proporciona isso graças a opção de um receptor que só funciona no modo passivo, ou seja, ele não envia informações de volta à estação-base. A partir daí, o local onde você está não pode ser rastreado.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre este famoso aparelhinho que antecedeu o sucesso dos celulares de hoje, se achar que ele também vale para o seu dia a dia, vá em busca do seu.