A mídia brasileira divulgou, sexta-feira passada, que a produção da novela brasileira "Genesis" vai retomar a tornagem desta série televisivo em Ouarzazate, assim que a crise do vírus Corona for superada.

O site de notícias "Awal" informou que a rede de televisão brasileira "Record TV" e "Casablanca" vão organizar uma outra viagem ao Marrocos, assim que a crise atual causada pela epidemia de Corona seja superada, e que a linha Áerea de  Marrocos  retome seus voos para concluir as tornagens destas séries de novelas.

Informando que os produtores tiveram que suspender "as tornagens após os problemas causados pela propagação do Covid 19" ameaçaram a produção da tornagem.
O site de notícias apontou que a cidade de Ouarzazate, escolhida pela Record para produzir esta série, é considerada como  "Hollywood do Marrocos", um dos principais pontos turísticos do sul do Reino.

Informando que a região constitui o destino dos principais cineastas e tornagens de muitas séries e filmes mundialmente conhecidos, como "Gladiator", "Strix and Obelix", "Babel", "Mummy", "Prince of Persia" e "Game of Thrones".

Por fim, lembrando que mais de duzentos atores participaram de uma série da novela "Genesis", envolvendo as diferentes étapas destas filmagens e tornagens de mais o menos 150 episódios.

Os mais destacados atores desta série incluem Carlos Machado, Igor Riquley, Adriana Garambon, Gilhirm Berenguer, Carlo Porto, Juliana Poler, Andrei Bankov, Antonia Morais e Caio Manent. Os quais descobriram Ouarzazate, como, cidade saraniana que convive com uma crise do Vírus Corona, a espera de voltar a vida normal, cuja dificuldade do povo  é ser dependente do turismo, de uma economia de sobrevivência, sobretudo dos residentes no exterior.
Lahcen EL MOUTAQI