Quem tem um site na web e deseja promove-lo, deve entender que algumas técnicas são usadas para isso. Não basta apenas um conteúdo bonito e boa vontade. Algumas implementações são importantes para que o seu site passe a ser relevante para o todo-poderoso Google. São as chamadas técnicas de SEO, que nesta fase descrita, tem o nome de on Page.

Ter bom conteúdo faz diferença

Entender os preceitos pré-estabelecidos pelo Google é fundamental. Não há como estar bem na busca orgânica sem respeitar os parâmetros do site de busca e hoje multifuncional mais importante do mercado. As técnicas de SEO são uma vertente do marketing digital e devem ser aplicadas. Além disso, o processo de design da página e desenvolvimento deve ser acompanhado pelos responsáveis pelo serviço de SEO.

Após todo processo de criação e otimização, passa-se à segunda fase. O off Page. Essa parte é totalmente destinada ao relacionamento entre pessoas. Desta parte, o mais importante é a obtenção de links externos que tornam o site referência de determinado assunto. Dá-se a essa técnica o nome de Link Building. Tudo é feito de forma natural junto à web, já que existem penalizações aplicadas ao Google, caso alguma etapa da fase do off Page seja considerada disseminação de spam. Chama-se isto de Black hat.

Entender o cliente, a arma para o Marketing Digital

Para se realizar um bom trabalho, deve-se conhecer bem o cliente a qual o serviço é prestado. Assim, é importante entender o nicho de mercado, o público alvo e todos os elementos do marketing tradicional. Logo, ter uma boa técnica é importante sim, mas estar atento ao seu produto é extremamente mais importante.