Os saberes e Novos Olhares: Uma inovação alcançada pelas TICs

                                                Autora: Luciana Cristina Evangelista da Mota*

 

 Resumo – Na construção de uma educação para todos, ao alcance de todos, vemos nas novas ferramentas de comunicação e informação conduzidas por diversos caminhos e sob novos olhares no mundo presente, como desafio que nos remete ao acatamento dos novos paradigmas, continuando em nossa essência humana, a busca incansável da compreensão aplicável dos sabres dentre diversos conhecimentos.Sendo um instigma de contuidade liderada pelas nossas necessidades.

Palavras - chave: Necessidades. instigma. Paradigmas. TICs. Educação.

 A tecnologia e a ciências avançam com muita rapidez, nos colocando frente a decisões que se fazem necessárias.  Com propósito de caminhar até mesmo pelos mesmos caminhos, porém de maneira diferente. Acreditando que a ruptura não se faz bruscamente, não se quebra ou queima antigos paradigmas. Se prova por outros meios que determinados conhecimentos, ora hoje entendidos como inverdades diante da curiosidade humana que novos paradigmas são “criados”.  As TICs tem papel importante na educação como agente facilitador do ensino aprendizagem com propósito de ser contextualizado no processo de ensino aprendizagem. Os mundos se estreitam através de compartilhamento de rede como se estivessem todos no mesmo lugar ao mesmo tempo.

O conhecimento de forma aspiral, o movimento da mente é constante, a busca permanente, o desejo contínuo do aprender a aprender. O conhecimento de forma aspiral 

 LucianaEvangelista      [email protected]