Com o rápido desenvolvimento da era do big data, a rastreabilidade da web é particularmente importante, especialmente para empresas tradicionais que necessitam de transformação urgente e pequenas e médias empresas que estão em necessidade urgente de desenvolvimento. Então, como devemos organizar os dados de que precisamos a partir dos enormes dados? Aqui estão alguns problemas que você pode encontrar durante o processo de rastreamento.

  1. A página da web é atualizada de tempos em tempos As informações na Internet estão constantemente sendo atualizadas, então precisamos realizar operações regularmente durante o processo de rastreamento de informações. Ou seja, precisamos definir o intervalo de tempo para rastrear informações para evitar a atualização do servidor do site de rastreamento e fazer todas elas serem inúteis.

  2. Alguns sites bloqueiam ferramentas de rastreamento Para evitar alguns rastreamentos maliciosos, alguns sites configurarão programas anti-rastreamento. Você perceberá que muitos dados são exibidos no navegador, mas não podem ser rastreados.

  3. Problema de caracteres estranhos É claro que, após conseguirmos capturar as informações da página da web, não é possível realizar uma análise de dados facilmente. Na maioria dos casos, depois de capturarmos as informações da página da web, descobriremos que as informações que capturamos estão com caracteres estranhos.

  4. Análise de dados Na verdade, neste ponto, nosso trabalho basicamente já foi mais da metade bem-sucedido, mas a carga de trabalho da análise de dados é muito grande e leva muito tempo para concluir uma análise de dados enorme.

Primeiro, precisamos entender que a rastreabilidade da web deve ser realizada dentro de um escopo legal. Você pode aprender com os diversos dados e informações de outras pessoas, mas não os copie como estão. Afinal, é muito difícil para os outros trabalharem duro para escrever dados e diversos materiais. Claro, a rastreabilidade da web requer um programa que possa ser executado normalmente. Se você puder escrevê-lo você mesmo, é melhor executá-lo. Se não puder, haverá muitos tutoriais e códigos-fonte na Internet, mas os problemas reais que ocorrem posteriormente ainda precisam ser operados por você mesmo, por exemplo: as informações exibidas normalmente pelo navegador, mas não podem ser exibidas normalmente depois de capturá-las. Neste momento, precisamos visualizar as informações do cabeçalho http, precisamos analisar qual método de compressão escolher e precisamos selecionar algumas ferramentas de análise práticas posteriormente. Para pessoas sem experiência técnica, é realmente difícil.

Em resumo, seja você rastreando manualmente ou com software, você precisa de paciência e persistência suficientes.