Os tratores há muitos anos fazem um trabalho considerável no ramo de agronegócio brasileiro, e por isso existem diversos tipos de tratores que são utilizados conforme a necessidade dos usuários, por isso procure conhecer a seguir alguns dos principais tipos de tratores existentes no mercado que poderão fazer toda a diferença na sua fazenda ou para os profissionais que trabalham para você.

Os tratores de ghincho

Estes são chamados também de molinetes ou mesmo carretéis, é formado exclusivamente por um cabo de aço que é enrolado em um carretel que é estacionário, sendo utilizado através de força manual, ou ainda motores elétricos ou ainda de combustão interna, contando com uma série de caixas de engrenagens que possibilitam até mesmo a variação das velocidades ou a reversão das mesmas.

A utilização de polias que são apoiadas em alguns pontos fixos permitem aos usuários terem uma tração de implementos considerados agrícolas, bem como embarcações ou mesmo em uma utilização para elevadores.

Os tratores de pneus

Este é o tipo de trator mais convencional utilizado, ele que é equipado com um motor de combustão interna e conta com diversos tipos de potências ou ainda cavalagens utilizadas, normalmente é movido a óleo diesel, contando com uma caixa de transmissão e ainda um traseiro reforçado.

Estes modelos de tratores poderão ter entre três ou quatro rodas com pneus traseiros grandes, poderão ter ainda trações de 4x2 ou ainda trações totais de 4x4 que são tuilizados principalmente na agricultura para tracionar os arados, carretas e ainda plantadeiras e a maior parte dos implementos considerados agrícolas.

Este tipo de máquina conta ainda com uma caixa de velocidades ou ainda uma transmissão própria para ambientes agrícola. A caixa de câmbio poderá ter entre 8 a 24 marchas a frente e 2 a 24 marchas a ré. Estas marchas poderão ser consideradas como mecânicas ou ainda automáticas. A grande variação de marchas surge da relação de velocidade, torque, rotação e ainda ambiente onde está o motor. Esta relação vem ligada diretamente a produtividades de equipamentos utilizados. Com isto você tem uma máquina de qualidade que poderá desempenhar muito bem o trabalho.