Êle era um menino de temperamento muito forte e,certa vez,o seu pai lhe deu um saco de pregos com a recomendação de que a cada vez que êle ficasse irado por alguma razão, êle pregasse um prego numa determinada cerca que ficava nos fundos da sua casa.

No primeiro dia êle pregou 48 pregos mas,gradualmente êle foi se acalmando,até que descobriu que era bem mais fácil controlar o seu temperamento do que pregar pregos na cerca e,finalmente,chegou o dia em que êle não se enfureceu nenhuma vez e,muito contente,foi contar isso para o seu pai.

O pai,então,sugeriu-lhe que,de agora em diante,a cada dia que êle conseguisse controlar o seu temperamento,êle retirasse um dos 48 pregos que enterrara na cerca.

Depois de algum tempo o garoto disse ao seu pai que já havia retirado todos os pregos da cerca e,então,o pai lhe disse:

- "Você fez muito bem,meu filho,mas a cerca nunca mais será a mesma,pois ela ficará marcada para sempre pelos pregos ... E é assim também que acontece quando você fere alguém com ações ou com palavras ... Também ficam cicatrizes , que são semelhantes às marcas deixadas pelos pregos na cerca ... E não importa quantas vêzes você peça desculpas porque as marcas sempre ficarão" ...