Os monstros dos meus pensamentos tem afugentado-me de mim mesmo como uma tempestade que assola o meu interior. Todavia, os monstros em meus pensamentos são como tempestades intensas, eles surgem de forma inesperada e ameaçam me consumir por completo. Essas criaturas podem ser pensamentos negativos, medos e inseguranças que pairam constantemente em minha mente. No entanto, é importante lembrar que tenho o poder de controlá-los e enfrentá-los, em vez de me deixar ser dominado por elas. Enfrentar essas criaturas em nossos pensamentos pode ser desafiador, mas é uma jornada necessária para alcançar a paz interior e a autoconfiança.

Os meus pensamentos vagueiam desde a serra até as planícies mais férteis de um pensar. Os meus pensamentos são como viagens sem fim, levando-me por paisagens diversas e distantes. Desde as montanhas elevadas da serra, até as planícies mais férteis, passando por rios cristalinos e florestas densas. Em cada caminho, há novas descobertas, ideias e reflexões. E mesmo quando parece que cheguei ao fim, há sempre algo mais para explorar, sempre outro caminho a seguir. Assim é o poder da imaginação e do pensamento, levando-nos a lugares incríveis, onde tudo é possível e nada é impossível.

Esse pensamento em forma de montanha é apresentado como aquele pensamento difícil de se entender, mas por outro lado, tem o pensamento de planície onde se encontra o prazer da compreensão numa reflexão límpida e de fácil entendimento. 

O pensamento é como uma montanha, às vezes difícil de escalar, mas quando atingimos o topo, a vista é deslumbrante. Por outro lado, existe o pensamento plano, onde a compreensão é clara e a reflexão flui suavemente, trazendo prazer e conforto. É importante explorarmos ambos os tipos de pensamento, desafiando-nos a escalar as montanhas da complexidade e apreciando as planícies da simplicidade. Isso nos ajuda a expandir nossa compreensão e enriquecer nossa perspectiva sobre o mundo ao nosso redor.

Os monstros dos meus pensamentos, esses múltiplos demônios, ganham asas delgadas, pés firmes e uma cabeça tenaz. Assim, os monstros em meus pensamentos são criaturas dinâmicas e poderosas. Eles agora ganham asas delgadas, que os permitem voar alto e alcançar novos horizontes. Seus pés firmes os tornam capazes de caminhar com confiança e determinação em qualquer terreno. E sua cabeça tenaz os torna inabaláveis na busca por suas metas. Com essas características, os monstros demoníacos em meus pensamentos se tornam fortes aliados em minha jornada, me ajudando a enfrentar desafios e alcançar meus objetivos.


Voam alto, caminha longe e reflete de forma madura.
Deste modo, afirmo que os monstros em meus pensamentos agora possuem a habilidade de voar alto, superando obstáculos e alcançando novos patamares. Eles também são capazes de caminhar longe, explorando novos horizontes e enfrentando desafios. Além disso, eles agora refletem de forma madura, buscando sempre compreender a situação ao invés de reagir impulsivamente. Com essas habilidades, os monstros em meus pensamentos se tornam fortes aliados em minha jornada, me ajudando a enfrentar desafios e alcançar a serenidade interior.

Por fim, os monstros dos meus pensamentos são como tempestades que atormentam meu interior. São verdadeiras aberrações estes seres. Eles surgem inesperadamente e me afastam da minha verdadeira essência. Esses monstros podem ser pensamentos negativos, medos e inseguranças que pairam em minha mente. No entanto, é importante lembrar que tenho o poder de controlá-los e enfrentá-los, em vez de me deixar ser dominado por eles. Enfrentar os monstros em nossos pensamentos pode ser difícil, mas é necessário para alcançar a paz interior e a serenidade.


                                     Padre Joacir d’Abadia, filósofo, autor de 16 livros, Especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Filosofia e Teologia, Licenciando em Filosofia, Professor de Filosofia Prática. Acadêmico: ALANEG, ALBPLGO, AlLAP, FEBACLA e da "Casa do Poeta Brasileiro -  Seção Formosa-GO"_Contato: (61) 9 9931-5433 | Siga lá no Instagram: https://www.instagram.com/padrejoacirdabadia/