Apesar de ser um esporte relativamente novo no Brasil, o Airsoft já é bem conhecido e divulgado pelos seus praticantes. Bastante popular nos países asiáticos, é um jogo que envolve estratégia, armas de pressão e trabalho em equipe. Geralmente praticado em ambientes hostis, como florestas e matas fechadas, é um esporte emocionante ideal para quem gosta de contato natural e de aventura.

Mesmo um jogador iniciante sabe que é necessário ter os acessórios certos para ter sucesso em uma missão de Airsoft. Quanto melhores forem as suas armas de Airsoft guns, melhor será o seu desempenho durante as partidas, além de passar uma maior segurança para os integrantes do seu time. Dentre os acessórios, encontramos lanternas, lunetas, cantis, binóculos e óculos de visão noturna, e é claro, as pistolas de Airsoft. Existem boas lojas nacionais que vendem pistolas muito boas, e apesar de serem online, possuem uma credibilidade grande. Dependendo da região onde você mora, é possível comprar todo o material necessário para uma partida de Airsoft em uma loja física, o que vai te poupar tempo de espera.

Existem vários modelos de Airsoft guns: as automáticas e as elétricas são as que fazem mais sucesso, por serem mais fáceis de usar e ainda terem durabilidade maior. Além dessas, também encontramos a Green Gas, a Spring e a pistola de CO2, que também atendem muito bem qualquer partida. Lembre-se que o objetivo do jogo é conquistar o inimigo, por isso investir em boas pistolas de airsoft e bons acessórios, vale a pena.

Dependendo do modelo da sua pistola, os preços da munição vão de 12 a 74 reais, e quanto mais você joga, mais munição acaba gastando. Sendo um esporte que exige dedicação, a maioria dos praticantes se torna fã depois de jogar pela primeira vez.

Quanto mais conhecimento tático você tiver, melhor será o desempenho da sua equipe. O Airsoft é utilizado como forma de treinar militares e grupos táticos, desenvolvendo várias habilidades que necessitariam de experiência real para atingir um nível alto. Sendo um jogo competitivo, a diversão é garantida para todos os praticantes! Muitos jogadores levam bastante a sério e pensam em táticas e estratégias para vários meses adiante.

Um jogo bastante parecido que é bem popular no Brasil é o paintball, com a diferença de que o objetivo é de acertar toda uma equipe para que uma outra seja vencedora. Muitas pessoas afirmam que apesar de similar, o Airsoft é bem mais desafiador e realista do que o próprio paintball em si.