Chegar em uma cidade e conhecer seus principais pontos turísticos é sempre bom. Dá para curtir bastante e saber mais da cultura e história local apenas com alguns passeios. Em todo o estado cearense você encontra alguns desses maravilhosos programas que são bastante tradicionais entre os turistas.

O Passeio de Barco pela Orla de Fortaleza, por exemplo, é uma ótima maneira de começar a sua viagem pela capital do estado. Dá para conhecer bem da costa da cidade, além de ser um programa bastante divertido e indicado para toda a família.

Circular pelo Centro de Turismo do Ceará é também fazer uma viagem de volta ao tempo. Toda a herança cultural do estado está guardada aqui. De quebra, você ainda pode levar vários artesanatos e produtos locais de presente para seus amigos e familiares.

Do EMCETUR você pode seguir até o outro lado da cidade e conhecer a Casa de José de Alencar, um dos escritores mais célebres do Brasil, que era cearense. O autor de Iracema morou parte de sua via aqui e o espaço hoje é um simples, mas gracioso museu. As visitas são guiadas e valem muito a pena.

Voltando para a parte mais central da cidade, o Parque Ecológico do Rio Cocó é a maior área verde da cidade e guarda muitas belezas e atrações. Você encontra pequenas trilhas, festas, piqueniques grupais e muito mais por aqui.

Saindo mais da cidade dá para fazer outros passeios tradicionais e indispensáveis para suas férias. Passar um dia inteiro no Beach Park é um programa certo, principalmente se você está com crianças. Vá até Cumbuco ou outras praias em um Passeio de Buggy e desça de Tirolesa se gosta de aventura.

Para fechar a sua viagem, não deixe de conhecer o Museu da Cachaça. Além de aprender sobre a cachaça, toda a família pode se divertir nesta fazenda, com parques, área de recreação e muito mais.

Quer saber mais sobre outros divertidíssimos passeios? então acesse: Praias de Fortaleza