1º Ame sem distinção, quer saber não é tarefa fácil. Sem AMOR, nada é MAIOR; 

2º Perdoar é a segunda tarefa. Se difícil for, lembre-se de Cristo seu maior amigo. 

3º Humildade - seja coerente com essa palavra. Cuidado para não confundi-la com atitudes tipo: não ligo pra nada que me falem. - Sou humilde. 

4º Seja Amigo – A Amizade é uma grande chave para fortalecer laços. No entanto amigo de verdade contamos nos dedos da mão. Não esqueça. 

5ª Evite falar de você e se promover. O enaltecimento pode gerar constrangimento. Isso não é bom; 

6º Família. Tema muito complexo. Não é fácil ficar dividido entre seus parentes e familiares.  Prudência é bom. 

7º Saiba Ouvir – Sempre é melhor ouvir o próximo. Saiba que temos dois ouvidos justamente para melhor ouvir que falar demasiadamente; 

8º Seja Sincero – Mais cuidado, não saia por aí falando tudo que sabe. Sabemos que a verdade é boa, mais às vezes machuca, dói naquele que te pede conselho. O silêncio às vezes é  a melhor resposta. 

9º Procure ficar feliz com você mesmo – Sua alegria e bem-estar contagiam quem está ao seu redor. Com ponderação, zelo e cautela. Ficar sorrindo e dizendo que é feliz, pode repercutir o contrário. 

10º Confiança. Para essa atitude é preciso ter fé, segurança e acreditar na ocasião que lhe proporciona são ter a certeza da verdadeira situação. Confie em algo superior que lhe propulsiona ao bem.        

Autor: José Wilamy Carneiro

e-mail: [email protected]