Os Bichos Papões

Que bom se meus medos e angustias de hoje pudessem ser comparadas com aqueles meus desalentos de infância, pavor de ficar no escuro, de ficar sozinho, do bicho papão que carregava as criancinhas.

Hoje esses medos se caracterizam e são factuais, pois em qualquer hora e em qualquer lugar, do dia ou da noite, disseminados por todas as camadas da sociedade, por motivos torpes e fúteis, se agridem e se de gradeiam, parecendo sempre que os fins justificam os meios.

As instituições estão falidas, o sistema além de falido esta a mercê de aproveitadores que fomentam a discórdia e o caos.

Os bichos papões não só carregam as crianças, como as comem literalmente, as arrastam pelas ruas, as jogam das janelas dos apartamentos ou são entregues a própria sorte em contêiner de lixo ou largadas pelas ruas ou então metralhadas dentro de escolas.

A instituição família se não esta acabada esta ferida de morte, á aqueles que caberiam o sagrado dever e obrigação de cuidar e proteger esses inocentes, são os algozes e tiranos mais citado entre os réus.

Cabe a nós cidadãos comuns, sociedade civil pretensamente organizada, entrarmos nessa guerra e defendermos nossas fronteiras familiares, nossas armas são silenciosas e letais, quando atinge o alvo é avassalador dizima a trincheira inimiga.

Não as empunhamos em mãos nem as carregamos em coldres más as exibimos em nossos atos e atitudes e então façamos deles exemplos a serem seguidos.

Não deixemos as incongruências do poder manifestado, nem a inoperância desse sistema arcaico de justiça onde se restringe e aquartela os cidadãos honestos em suas casas, enquanto que os facínoras e criminosos ficam a solta matando, roubando e traficando produzindo toda sorte de ilícitos.

E quando os prendem ao invés de ficarem trancafiados, os soltam com os famigerados indultos disto ou daquilo e a mais grave e abominável inversão de valores, muitos por estarem privados recebem um tal de auxilio reclusão, pagos logico com o suado dinheiro dos trabalhadores que contribuem uma eternidade para a tal previdência para quiçá, um dia desfrutarem dos minguados salários da aposentadoria.

É por esses e outros tantos descalabros que vão além das fronteiras do absurdo e outros tantos que não vemos e nem sabemos que devemos lutar.

É contra esse obscuro submundo politico e social que devemos lutar, contra aqueles que a cada quatro anos se apresentam como os salvadores da pátria, contra aqueles arrebanhadores de fiéis que preconizam milagres, que a revelia do criador ludibria e enganam a boa fé do povo.

Bem sei e creio profundamente que pagaram caro por essas suas heresias por suas ilações e pelo achincalhamento da nação.

 E enquanto isso?