Hoje em dia nos sabemos que tudo o que é exagerado, faz mal para a saúde, portanto vamos ficar felizes com a notícia de que chocolate amargo, é fonte de vitaminas, minimiza a tensão pré-menstrual e ainda previne o envelhecimento, porque tem propriedades antioxidantes, estimulando o sistema central. 

 O chocolate amargo estimula o cérebro, porque libera neurotransmissores e ainda dá mais prazer e alegria, para se viver.

Ele também age como poderoso antidepressivo diminui o colesterol ruim, LDL e aumenta o bom HDL, automaticamente diminui o risco de problemas do coração.

Além de tudo isso, ele é rico em vitaminas: A, B, C, D, magnésio, sódio, potássio, manganês, fósforo, flúor e ferro. 

Mas devemos tomar cuidado com o exagero, pois ele tem calorias, sendo que o indicado, como quantidade ideal é de 50 gramas por dia.

Todos os especialistas dizem que o chocolate amargo, é a melhor opção, porque ele é rico em cacau sendo que é no fruto, que se encontram os principais benefícios para a nossa saúde.

Na versão ao leite ele aparece, mas em pequena proporção e no branco, só aparece a manteiga de cacau, ou seja, a gordura.

A orientação é sempre quando formos comprar chocolate, procurarmos ler a embalagem e nunca levar para casa, nenhum que tenha menos do que 25% de cacau, estes não podem ser intitulados chocolates, segundo a legislação brasileira.

Por incrível que possa parecer quem tem uma alimentação saudável, faz exercícios e come 50 gramas de chocolate amargo por dia, tem mais chance de emagrecer do que aquele que não come.

Além disso, ele controla a pressão arterial, como também doenças cardiovasculares, pela ação fantástica que os flavonóides têm no nosso organismo.

Portanto não só na Páscoa, mas sempre, podemos e devemos consumir chocolate amargo, na proporção indicada pelos especialistas no assunto que é de 50 gramas por dia, mas logicamente sem nos esquecermos dos nossos exercícios diários e da nossa alimentação bem balanceada.

Confira dicas sobre como levar uma vida saudável e equilibrada no blog Cenaless Brasil.